Criador da franquia Star Wars, George Lucas comentou filmes feitos pela Disney após venda da Lucasfilm
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 31/03/2022, às 08h56
George Lucas perdeu controle criativo da própria franquia após negociações com a Disney em 2012. Apesar de possuir ideias para o futuro da saga, abriu mão das próprias histórias e precisou assistir de longe os rumos de Star Wars - isso não significa, no entanto, que não expressou opiniões.
Durante lançamento da nova trilogia, Lucas alternou entre críticas pesadas e falas esperançosas para fãs mais antigos. "Queria fazer um filme retrô. Não gosto daquilo. Todos os filmes, trabalhei duro para fazê-los diferentes - com planetas e espaçonaves diferentes, para tornar novo," afirmou sobre Star Wars: O Despertar da Força (2015) À PBS (via CBR).
"O público vai amar. É o tipo de filme que estiverem procurando," afirmou meses depois, durante Prêmio Kennedy. Com o segundo e terceiro filmes, Lucas se afastou mais da franquia, e teceu poucos comentários.
Sobre Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), cineasta foi otimista durante produção. "Está sendo feito lindamente," declarou por um dos representantes de mídia. Optou pela distância após entender como Disney guiaria as histórias a partir daquele momento.
George não apareceu no lançamento de Star Wars: Episódio IX (2019). Além disso, não fez qualquer comentário sobre a produção. Apesar da relação conturbada com a Disney, Lucas elogiou séries feitas para o streaming, e apareceu em fotos no set de O Livro de Boba Fett (2021).
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo