Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, explicou processo de criação dos filmes de Star Wars
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 22/05/2022, às 14h00
Franquia Star Wars passou por grandes hiatos ao longo da história. Após compra pela Disney, no entanto, intervalo entre Star Wars: Episódio IX (2019) e o próximo longa-metragem foi o maior até o momento.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm - estúdio responsável pelos filmes - explicou algumas das razões para a demora entre produções. "Todos reconhecemos, cada um de nós, que este era um novo capítulo para a companhia e que precisamos trabalhar juntos para criar a arquitetura do nosso caminho," afirmou à Vanity Fair (via CBR).
"Qualquer um que entra no universo de Star Wars precisa saber que se trata de três, quatro ou cinco anos de compromisso. Você não pode entrar por um ano, filmar algo e sair depois. Precisa nutrir," completou sobre equipe e atores.
O hiato deve acabar com o lançamento de Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins. Filme feito por Taika Waititi - responsável por Thor: Amor e Trovão (2022) - também está em produção.
Apesar dos anos sem filmes, Star Wars continuou expandindo próprio universo. As séries do Disney+, O Mandaloriano (2019) e O Livro de Boba Fett (2021), preencheram vazio cinematográfico da franquia.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo