O cineasta tem uma preferência por teclado e mouse e não usa controles
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 03/10/2024, às 17h49 - Atualizado em 14/10/2024, às 17h08
Steven Spielberg, o renomado diretor por trás de sucessos como E.T. e Indiana Jones, é também um grande fã de videogames, mas com uma condição curiosa: ele se recusa a jogar qualquer jogo que exija o uso de um controle. Durante uma entrevista ao MinnMax, Max Spielberg, filho do cineasta, contou que seu pai tem uma verdadeira aversão a controles, e prefere apenas teclado e mouse.
Ele adora jogos com boas histórias, e eu sempre tento convencê-lo a jogar Uncharted. Digo: ‘É como Indiana Jones, você vai gostar’, mas ele responde: ‘Eu não consigo usar controles. Só consigo jogar com teclado e mouse.’
Max destacou que o diretor é um grande fã de jogos de PC, e essa preferência tem um impacto direto na seleção de títulos que ele decide jogar. Embora alguns jogos como Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy já estejam disponíveis para PC, os primeiros títulos da série ainda são exclusivos para PlayStation.
Spielberg tem um gosto especial por Call of Duty: “É sempre Call of Duty. Ele ama Call of Duty.''
O filho do cineasta também revelou que foi o próprio Spielberg quem o introduziu ao mundo dos games.
Ele adora jogar. Ele é um grande gamer de PC. Isso é algo que nos conecta também. Ele sempre pergunta: ‘Qual Call of Duty devo jogar agora? Me manda uma lista dos cinco melhores jogos de tiro e eu vou baixar, assim jogamos juntos quando você vier para casa.’
A paixão pelos videogames é algo que passou de pai para filho, já que Max atualmente trabalha como desenvolvedor de jogos. Ele já atuou na série Battlefield, da EA, e agora é diretor criativo e cofundador de um estúdio chamado FuzzyBot.
Elenco de Friends só se reuniu uma vez em 17 anos após o fim da série
Após resultados abaixo do esperado, J.J. Abrams renova contrato com Warner Bros. sob novos termos
Sorria 2, sequência do sucesso de 2022, estreia nas plataformas digitais
Mikey Madison roubou 'os últimos 15 minutos de' Era uma Vez em... Hollywood, diz diretor
Beatles: Paul Mescal será Paul McCartney na cinebiografia, diz Ridley Scott
007: Daniel Craig diz que fama com James Bond foi 'emocionalmente difícil' para a família dele