John Leguizamo, o Luigi no live-action original de Super Mario Bros, criticou o elenco da nova animação, sem atores latinos
Redação Publicado em 29/09/2021, às 16h57
A Nintendo anunciou um novo filme animado de Super Mario Bros. na última quinta, 23 de setembro, e revelou alguns dos nomes que participarão da produção. Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia (2014) e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), dublará o protagonista, Mario. John Leguizamo, o ator latino quem interpretou Luigi na versão live-action de 1993, criticou a escolha do elenco.
Além de Pratt, Jack Black (Escola do Rock), será o vilão Bowser; Charlie Day (Círculo de Fogo) dubla Luigi; Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) fará a voz da princesa Peach; e Seth Rogen (O Rei Leão) ficará no papel de Donkey Kong. A crítica de Leguizamo foi acerca de uma característica comum entre os integrantes do elenco: são todos brancos.
O ator do live-action foi ao Twitter na segunda, 27 de setembro, e publicou: "Estou feliz que Super Mario Bros. ganhará um reboot! Obviamente, é icônico o suficiente. Mas, uma pena serem todos brancos! Nenhum(a) latino(a) entre os protagonistas! Escolha de elenco racialmente cega e inovadora! Além disso, sou o único que sabe como fazer esse filme funcionar em termos de roteiro," escreveu.
Acompanhando o texto, Leguizamo incluiu imagens do filme de 1993, as quais destacam a si próprio como Luigi e Bob Hoskins no papel de Mario. Uma delas tem a legenda: "Peçam desculpas a este filme agora mesmo!" Confira o tuíte e as fotos abaixo:
So glad #superMariobros is getting a reboot! Obviously it’s iconic enuff. But too bad they went all white! No Latinx in the leads! Groundbreaking color-blind casting in original! Plus I’m the only one who knows how to make this movie work script wise! pic.twitter.com/lNokmdpwMq
— John Leguizamo (@JohnLeguizamo) September 27, 2021
+++LEIA MAIS: Super Mario Bros ganha linha de Lego - e nosso sonho de infância agora é verdade
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato