Cópia remasterizada de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída chega aos cinemas nacionais a partir do dia 28 de julho de 2022
Redação Publicado em 27/07/2022, às 10h17
Para celebrar os 40 anos do icônico drama alemão, Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) será relançado em cópia remasterizada. Em depoimento exclusivo à Rolling Stone Brasil, o cantor Supla relembrou a primeira vez na qual assistiu ao filme.
Vale lembrar como, no Brasil, o filme dirigido por Uli Edel será distribuído pela A2 Filmes e chega aos cinemas nacionais a partir do dia 28 de julho de 2022. Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Rolling Stone Brasil fará uma sessão especial com debate.
"O que posso dizer sobre Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída? É tão triste. Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, aprendi uma grande lição: nunca vou injetar nenhuma agulha em mim. É uma injeção e ainda fica desse jeito," afirmou o artista. "É a maneira mais baixa que você pode se acabar com drogas, com heroína. Então foi uma grande lição."
Por outro lado, o filme tem momentos maravilhosos: a molecada toda correndo num shopping tocando uma música do [David] Bowie, a performance do Bowie é muito legal, a jaquetinha da menina.
Claro, Supla também citou as partes que são melancólicas e pesadas do drama alemão: "[A protagonista] se prostituiu porque ela precisa de dinheiro para conseguir a droga dela e sustentar o vício. É muito triste, muito pesado o filme."
+++LEIA MAIS: Supla lança nova faixa 'Eles Querem Que Eu Seja um Político' [EXCLUSIVA]
Para o cantor, outro destaque de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída vai para "toda aquela coisa bonita com a música do David Bowie." Por conta do filme, Supla decidiu nunca usar esse tipo de droga. Além disso, ele aproveitou para deixar uma recomendação: "Eu aconselho a todo mundo assistir [ao longa] porque é legal de se ver. É isso aí, divirtam-se."
Christiane (Natja Brunckhorst) é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado "Sound" com sua amiga mais velha Kessi (Daniela Jaeger). Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev (Thomas Haustein), que também é viciado em drogas e se prostitui.
Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.
Além de David Bowie, Brunckhorst, Haustein e Jaeger, o elenco da produção também conta com Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk e Uwe Diderich.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde