Christian Convery, intérprete de Gus em Sweet Tooth, revelou porquê as orelhas do híbrido aparentam acompanhar as emoções do personagem
Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h00
As orelhas de Gus em Sweet Tooth (2021) são um dos elementos mais adoráveis da série da Neflix. Elas se movem como se tivessem vida própria e acompanhassem as emoções do garoto. Segundo Christian Convery (Brincando com Fogo) compartilhou no evento virtual DC FanDome, a suposição não está completamente errada.
Convery, ao entrar em detalhes sobre o funcionamento das orelhas de Gus, afirmou que elas de fato acompanham as emoções do personagem. Isso ocorre, segundo o ator, pelo fato delas estarem ligadas a um equipamento e serem comandadas por controle remoto.
O astro mirim admitiu colocar um gorro com versões mecânicas das orelhas de veado conectadas. Com elas, o titereiro (profissional que manipula marionetes) Grant Lehmann acompanha as falas e interações do personagem e as movimenta. Tudo isso sem efeitos especiais.
Apesar do CGI possibilitar que os produtores e editores controlem melhor a obra e alterarem, conforme necessário, as cenas na pós-produção, a escolha foi consciente. Com as orelhas acompanhando as emoções de Gus, os outros atores puderam se relacionar com o realismo da cena instantaneamente.
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Sweet Tooth: de bonecos a inspiração em Steven Spielberg [LISTA]
Sweet Tooth acompanha Gus, um menino com chifres de veado. No mundo do garoto, um terrível vírus devastou a população humana e, enquanto uns culpam os híbridos pela doença, outros acreditam serem a cura. Com o cenário apocalíptico como plano de fundo, Gus desbrava o mundo em busca da mãe, e, ao conhecer os dois novos amigos, Grandão (Nonso Anozie) e Bear (Stefania LaVie Owen), enfrenta os desafios da jornada.
A Netflix confirmou a produção da segunda temporada de Sweet Tooth, com estreia prevista para 2022. Confira o trailer da primeira temporada:
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'