Surto de Leonardo DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood sempre foi planejada como improvisação, segundo Quentin Tarantino
Redação Publicado em 06/12/2022, às 16h55
Lançado há mais de três anos, Era uma Vez em... Hollywood (2019) ainda rende assuntos, digamos, inéditos. Uma das cenas mais memoráveis do filme é um surto de Rick Dalton, interpretado por Leonardo DiCaprio, quando chega ao trailer e perde a linha por não conseguir atuar direito. O diretor do filme, Quentin Tarantino relembrou uma improvisação insana do ator para filmar esse momento.
Durante entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave, apresentado no canal YMH Studios no YouTube, Tarantino revelou como o hilário colapso de DiCaprio no faroeste fictício sempre foi planejado para ser completamento improvisado pelo astro.
"Eu sabia que queria ter aquela cena, mas não queria escrevê-la. Eu não queria que fosse um diálogo, para ele memorizar," afirmou o cineasta na conversa. "Então, chamei Leo e disse: 'Olha, aqui está o que eu quero fazer: quero que você venha depois de ter feito me*** no set sem saber suas falas, e quero que você venha no trailer e tenha toda uma raiva louca de si mesmo, uma birra completa. Apenas uma gigantesca festa de piedade onde você simplesmente perde a cabeça, mas contra você mesmo, mais ninguém. E eu quero que tenha a aleatoriedade de uma improvisação, apenas saia de você.'"
Agora, o que eu fiz, porém, é que eu dei a ele diferentes assuntos sobre os quais ele poderia reclamar. 'Aqui está um assunto, aqui outro, aqui está algo que você poderia dizer.' E ele disse: 'Ótimo.' Ele estava um pouco nervoso.
"Na verdade, foi muito fofo ele estar nervoso naquele dia porque é culpa dele e ele sabe disso. Então, estamos filmando essa cena e estou ao lado da câmera e apenas fazemos algumas tomadas diferentes e foi ótimo," continuou Quentin Tarantino. "E então, de vez em quando, se eu achasse que ele estava sem alguma coisa, eu poderia jogar algo em sua direção."
Get the new paperback edition of Quentin Tarantino's #1 New York Times bestselling Once Upon a Time in Hollywood novel, now with a foreword by Walter Kirn. https://t.co/VEs8HjOyZk pic.twitter.com/7XhaPTs5ml
— Once Upon a Time in Hollywood (@OnceInHollywood) September 7, 2022
O filme que representa o maior arrependimento de Meryl Streep
Austin Butler explica como cheiros lhe ajudam a entrar no personagem
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood