Fiesta en la Madriguera, que teria Tenoch Huerta no elenco, é baseado no livro Festa no covil, de Juan Pablo Villalobos
Redação Publicado em 22/06/2023, às 15h59
Responsável por interpretar Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tenoch Huerta decidiu sair do elenco de Fiesta en la Madriguera, filme produzido pela Netflix, após ser alvo de denúncias de assédio sexual.
Em declaração enviada ao Deadline, o ator negou as alegações e lamentou a demissão. "Considerando o impacto das recentes declarações falsas feitas por María Elena Ríos e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera," afirmou.
É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Ator de Namor relembra como foi vestir traje pela primeira vez
Tenoch Huerta, intérprete de Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), foi acusado de assédio sexual. A ativista mexicana Maria Elena Rios fez publicações nas redes sociais expondo o ocorrido.
Rios deixou o grupo antirracista Poder Prieto após a organização supostamente acobertar os atos de Huerta, que também participa do grupo.
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Namor é vilão, herói ou anti-herói? Ator responde
"Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel," escreveu.
"É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista mais uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo. Sua fama não voltará a me intimidar," continuou.
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Jornada de Shuri é sobre 'ganhar sabedoria'; entenda
Alguns usuários ainda questionaram Rios sobre o motivo de não ter feito a denúncia antes, e a ativista relembrou as consequências que poderia sofrer em um "país machista."
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'