- Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução/IMDb)

Thor 4: Tessa Thompson garante que Valquíria não será definida pela sexualidade dela

Tessa Thompson discutiu a sexualidade de Valquíria e como isso impacta na história dela em Thor 4

Redação Publicado em 30/06/2022, às 10h37

Tessa Thompson garantiu ao público que Valquíria não será definida pela sexualidade ela em Thor: Amor e Trovão (2022). Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, atriz explicou que a representatividade é uma parte importante do filme, mas que a personagem vai muito além de apenas ser bissexual.

“Falamos muito sobre isso, foi um grande tópico das conversas,” disse. “Porque realmente acredito que o público quer ver esses personagens LGBTQ+ dentro desses espaços. E acredito que é extremamente importante ter representatividade. E também como humanos, acredito que não somos definidos pela nossa sexualidade, mas por quem amamos.”

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Tessa Thompson está 'nervosa' com spoilers sobre filme; entenda

Thompson completou: “E então, às vezes, acho que pendurar uma narrativa completamente nisso é uma maneira de realmente diminuir a humanidade do personagem. Porque você não permite que eles sejam outra coisa. Isso se torna um único enredo, principalmente em filmes como esse, onde você, francamente, não tem muito espaço para vários enredos.”

“Então houve muita conversa para descobrir como tratar isso com Valquíria. E eu me sinto muito bem, pessoalmente, sobre onde chegamos. Espero que ela seja uma personagem com a qual os fãs continuem se conectando, que tenhamos muito tempo para explorá-la. Mas se ela encontra ou não o amor neste filme não significa que ela ainda não seja uma personagem queer fabulosa que está aberta a encontrar o amor quando for a hora.”

+++ LEIA MAIS: Thor: Tessa Thompson discute representatividade LGBTQ+ na Marvel: ‘Há muito trabalho a ser feito’


Mais sobre Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho e traz Chirs Hemsworth e Tessa Thompson de volta aos papéis de Thor e Valquíria, além de Natalie Portman como Jane Foster e a estreia de Christian Bale como o vilão Gorr. Dirigido por Taika Waititi, filme segue os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com participação da equipe dos Guardiões da Galáxia.

 

entretenimento cinema bissexual SEXUALIDADE thor lgbtq thor 4 thor amor e trovão tessa thompson valquíria

Leia também

D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)


A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais


Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia


Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão


Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg


Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais