China impediu exibição do filme por conter personagens LGBTQ+
Redação Publicado em 15/07/2022, às 14h55
Thor: Amor e Trovão, quarto filme sobre o Deus do Trovão interpretado por Chris Hemsworth, teve a estreia banida da China por conter cenas LGBTQIA+, se tornando o sexto filme dos estúdios a ser banido pelo preconceito de gênero. A informação é do The Hollywood Reporter.
O filme segue Lightyear (2022), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), West Side Story (2021) e Eternos (2021) em uma lista crescente de grandes títulos da Disney a serem bloqueados pelos devido à inclusão de cenas LGBTQ+, que muitas vezes entram em conflito devido à homossexualidade ser oficialmente ilegal em grande parte do Oriente Médio e Ásia.
+++ LEIA MAIS: Thor 4: Chris Hemsworth revela condição para retornar como herói
O órgão de regulamentação do país apontam como falhas no roteiro as cenas que brevemente sugerem que Valquíria, personagem de Tessa Thompson, é bissexual, e que Korg, interpretado por Taika Waititi, é gay.
Durante a exibição dos filmes para as produtoras mundiais, a Walt Disney Productions, agora responsável pelo Universo Marvel, nem mesmo teria mostrado aos censores, sabendo que ele não seria aprovado sem cortes.
Fontes de duas grandes redes de cinema na China afirmaram ao portal especializado que Thor: Amor e Trovão deve mesmo enfrentar o mesmo destino que Lightyear, animação da Pixar, banida em mais de 10 países do Oriente Médio por cenas homossexuais.
Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas em 7 de julho e traz Chirs Hemsworth e Tessa Thompson de volta aos papéis de Thor e Valquíria, além de Natalie Portman como Jane Foster e a estreia de Christian Bale como o vilão Gorr.
Dirigido por Taika Waititi, filme segue os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com participação da equipe dos Guardiões da Galáxia. O quarto filme do Deus do Trovão já está em cartaz nos cinemas nacionais.
+++ LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram