- Pôster de Thor: Amor e Trovão (Foto: Reprodução /Twitter)

Thor: Amor e Trovão é banido na China por cena LGBTQ+

China impediu exibição do filme por conter personagens LGBTQ+

Redação Publicado em 15/07/2022, às 14h55

Thor: Amor e Trovão, quarto filme sobre o Deus do Trovão interpretado por Chris Hemsworth, teve a estreia banida da China por conter cenas LGBTQIA+, se tornando o sexto filme dos estúdios a ser banido pelo preconceito de gênero. A informação é do The Hollywood Reporter.

O filme segue Lightyear (2022), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), West Side Story (2021) e Eternos (2021) em uma lista crescente de grandes títulos da Disney a serem bloqueados pelos devido à inclusão de cenas LGBTQ+, que muitas vezes entram em conflito devido à homossexualidade ser oficialmente ilegal em grande parte do Oriente Médio e Ásia.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Chris Hemsworth revela condição para retornar como herói

O órgão de regulamentação do país apontam como falhas no roteiro as cenas que brevemente sugerem que Valquíria, personagem de Tessa Thompson, é bissexual, e que Korg, interpretado por Taika Waititi, é gay.

Durante a exibição dos filmes para as produtoras mundiais, a Walt Disney Productions, agora responsável pelo Universo Marvel, nem mesmo teria mostrado aos censores, sabendo que ele não seria aprovado sem cortes. 

+++ LEIA MAIS: Thor: Chris Hemsworth quase perdeu papel para o irmão, Liam: ‘Meu teste foi uma m*rda’

Fontes de duas grandes redes de cinema na China afirmaram ao portal especializado que Thor: Amor e Trovão deve mesmo enfrentar o mesmo destino que Lightyear, animação da Pixar, banida em mais de 10 países do Oriente Médio por cenas homossexuais.


Mais sobre Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas em 7 de julho e traz Chirs Hemsworth e Tessa Thompson de volta aos papéis de Thor e Valquíria, além de Natalie Portman como Jane Foster e a estreia de Christian Bale como o vilão Gorr.

Dirigido por Taika Waititi, filme segue os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com participação da equipe dos Guardiões da Galáxia. O quarto filme do Deus do Trovão já está em cartaz nos cinemas nacionais.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi

notícia cinema Thor: Amor e Trovão MCU cenas por Universo Cinematográfico Marvel LGBTQ+ Oriente banido Ásia Médio

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo