Nos quadrinhos, Gorr se fundiu com a espada do Deus dos Simbiontes - e ganhou poderes para ser O Carniceiro dos Deuses
Felipe Grutter Publicado em 03/07/2022, às 12h00
Um dos principais lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2022, Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho. A principal ameaça do filme, segundo os materiais de divulgação, é Gorr, O Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale.
Nos quadrinhos, Gorr é de um planeta sem nome repleto de misérias, onde todos os habitantes passam fome e risco de morte diariamente. O personagem sempre foi lecionado a confiar nos deuses, mas eles nunca apareciam para salvar os habitantes do local remoto e abandonado por entidades divinas.
+++LEIA MAIS: Thor 4: visual de Christian Bale como o vilão Gorr é revelado em novo trailer
Os pais do vilão morreram muito cedo, assim como Arra, esposa grávida de Gorr morta durante o parto. O casal chegou a ter filhos, mas todos morreram - e o personagem presenciou o perecimento de todos seus entes queridos. Ele também vivia em conflito com o povo dele no planeta.
Após ser exilado do próprio povo e largado em um deserto para morrer, Gorr perdeu oficialmente a crença em todo e qualquer deus. Porém, momentos antes de falecer, o personagem viu dois deuses em uma luta épica - e já estavam mortos no momento em que caíram no planeta sem nome.
+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi
Um desses deuses era Knull, quem carregava a Necroespada, também conhecida como Matadora de Deuses. Vale lembrar como o personagem é o Deus dos Simbiontes, responsável pela criação de Venom nos quadrinhos da Marvel.
Por ser uma arma criada com base na simbiose, a Necroespada entrou em contato com Gorr. A fusão foi perfeita, porque o personagem tinha muito ódio dentro dele, seja pelos problemas que viveu ou pelos deuses.
A partir de então, Gorr começou a ir atrás de deuses para matá-los com todo poder fornecido pela Necroespada - até ser derrotado e morto por Thor. Porém, como na maioria das vezes nos quadrinhos, o vilão foi ressuscitado e apareceu outras vezes.
Após receber os poderes da Necroespada, Gorr conseguia manipular matéria, ter força, durabilidade, velocidade e reflexos sobre-humanos. Além disso, o vilão também consegue viver muito mais e tem capacidade de regeneração.
In ONE WEEK, the God of Thunder returns ⚡️
— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 1, 2022
Witness the cinematic event of the summer, Marvel Studios’ #ThorLoveAndThunder only in theaters July 8. Get tickets now: https://t.co/qqnsEwre1n pic.twitter.com/6Gi84BuTnE
+++LEIA MAIS: Thor 4: Como Cavaleiro da Lua influenciou trama de Amor e Trovão?
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo