Nos anos 1990, Tim Burton seria o diretor de Nicolas Cage em Superman Lives - mas filme foi engavetado pela Warner
Redação Publicado em 18/09/2023, às 15h40
Enquanto os fãs de Nicolas Cage tiveram um gostinho de como o ator seria na pele do Homem de Aço em The Flash (2023), Tim Burton parece não ter gostado muito da homenagem ao seu filme cancelado do herói e nem ao fato do longa de Andy Muschietti trazer sua versão do Batman vivida por Michael Keaton de volta.
Em entrevista ao British Film Institute, o cineasta revelou sentir uma “revolta silenciosa” em como os grandes estúdios reimaginam filmes e personagens usando uma plataforma de IA. “Eles podem pegar o que você fez, Batman ou o que quer que seja, e se apropriar culturalmente disso, ou como você quiser chamar.”
Burton ainda citou o uso desregrado de inteligência artificial por parte da indústria, dizendo que a aplicação o deixou “farto dos estúdios”.
Mesmo que você seja escravo da Disney ou da Warner Brothers, eles podem fazer o que quiserem. Portanto, nos meus últimos anos de vida, estou em uma revolta silenciosa contra tudo isso.”
+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage comenta participação em The Flash: 'Satisfação'
Após o sucesso da franquia de filmes Batman para a Warner Bros., Burton foi escalado para dirigir Cage em Superman Lives no final dos anos 1990. No entanto, o filme foi arquivado após passar quase dois anos em pré-produção, com um gasto de US$ 50 milhões que incluía, mas não se limitava a, os salários de Tim Burton e Nicolas Cage.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo