Em coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, o cineasta explicou o que o fez trabalhar na continuação do clássico dos anos 1980
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 29/08/2024, às 16h48
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024), continuação do clássico de 1988, é um dos filmes mais aguardados do ano. O nome por trás dos dois longas-metragens, Tim Burton, esteve no Festival de Cinema de Veneza e explicou suas motivações para voltar ao universo fantasmagórico.
Segundo a Variety, Burton "não estava querendo fazer uma grande sequência por dinheiro ou algo assim, eu queria fazer isso por razões muito pessoais.” O diretor disse ainda que não revisitou o filme original para trabalhar na sequência. "Eu me lembrei do espírito dele e me lembrei de todos aqui.”
+++LEIA MAIS: A série que reacendeu carreira de Tim Burton e o impediu de se aposentar
Burton não acha que voltará para um terceiro filme de Beetlejuice. “Vamos fazer as contas”, disse o cineasta ao Deadline. “Levou 35 anos para fazer isso. Por outro lado, eu teria mais de 100. Poderia ser possível graças à ciência médica. Mas não acho.”
Em Beetlejuice Beetlejuice, três gerações da família Deetz retornam para casa após uma tragédia familiar. O bicho-papão morto-vivo Beetlejuice (Michael Keaton) continua a assombrar Lydia (Winona Ryder). A filha de Lydia, Astrid (Jenna Ortega), mais tarde descobre uma maquete de sua cidade e acidentalmente abre um portal para a vida após a morte.
+++LEIA MAIS: Por que Tim Burton não quer dirigir outro filme de super-herói?
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo