Uma das maiores revelações da última década, Timothée Chalamet coleciona sucessos na filmografia, fãs e indicações
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/12/2021, às 19h40
Desde 2017, após estrelar Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Timothée Chalamet se tornou um nome aclamado na indústria cinematográfica ao redor do mundo, e passou a colecionar papéis diversificados, indicações nas premiações e inúmeros fãs.
Após isso, participou de produções importantes do cinema: interpretou Paul Atreides em Duna (2021), Zeffirelli em A Crônica Francesa (2021), Kyle em Lady Bird: A Hora de Voar (2017), Laurie em Adoráveis Mulheres (2019), entre outros.
Para comemorar o aniversário de uma das maiores revelações da última década, confira cinco curiosidades sobre Timothée Chalamet, de acordo com a Vogue EUA:
Na infância, Chalamet apareceu em diversos comerciais e participou de dois curtas-metragens. Mas foi apenas em 2008, em Law & Order (2009), que o ator estreou como ator na televisão, aos 13 anos. Na série criminal, o astro interpretou uma vítima de assassinato.
O papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome (2017) foi responsável por lançar Chalamet como um ator consagrado na indústria cinematográfica. Contudo, o personagem exigiu muito do ator: precisou ter aulas de violão, piano e aprender a falar italiano.
Em 2018, Chalamet foi indicado ao Oscar como Melhor Ator pelo papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Com isso, o artista se tornou o ator mais jovem a receber uma indicação na categoria em 80 anos.
Chalamet é um grande amante do cinema, e já revelou em entrevistas seus atores favoritos. Em conversa com o V Man, o astro contou que "há cinco ou seis atores que o inspiram,” dos quais um é Joaquin Phoenix, conhecido por Coringa (2019), Ela (2013) e Gladiador (2000).
Além da atuação, Chalamet também conta com outro talento interessante: é rapper. Aos 17 anos, o ator criou uma música e um clipe sobre estatísticas para um trabalho da escola, e até mesmo usava o pseudônimo de Lil’ Timmy Tim.
+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet: 5 filmes icônicos do ator de Duna e Me Chame Pelo Seu Nome [LISTA]
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde