Lançado em 1991 nos cinemas brasileiros, Edward Mãos de Tesoura se tornou um clássico de Hollywood e um dos principais filmes de Johnny Depp
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 11/06/2024, às 13h17
Lançado em 24 de maio de 1991 nos cinemas brasileiros e dirigido por Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura quase foi estrelado por um ator muito diferente: Tom Cruise. Estrela da produção, Johnny Depp relembrou sobre a concorrência que teve para conseguir o papel, um dos mais icônicos da carreira dele.
Em uma série documental, sem título definido até o momento, sobre Burton, segundo informações da People, Depp e o diretor refletiram sobre as primeiras parcerias deles em Hollywood. Vale lembrar como a produção estreou no Tribeca Film Festival 2024, na última segunda, 10.
+++LEIA MAIS: 30 anos de Edward Mãos de Tesoura: 4 curiosidades sobre o clássico de Tim Burton
No seriado, o ator comentou como Edward Mãos de Tesoura era desejo de diversos nomes famosos da época, como Michael Jackson e Tom Hanks. Porém, um nome que "chegou bastante perto" de viver o personagem foi justamente Tom Cruise.
Além disso, Johnny Depp relembrou como "precisou lutar" para conseguir o papel em questão após ser "rotulado" pela participação na série dramática Anjos da Lei. "Com toda a honestidade, eu provavelmente estava fazendo o meu melhor nos últimos dois anos para ser demitido," disse. "Eu sabia o quão importante era a escolha de fazer Cry-Baby (1990) com John Waters, o que me deu a oportunidade de tirar sarro dessa arena na qual fui colocado."
Ao falar sobre Edward Mãos de Tesoura, Depp explicou a reação emocional que teve ao ler o roteiro pela primeira vez e elogiou a escrita: "Passou por tudo, qualquer coisa, sólido e foi ao âmago de tudo o que eu sou."
A escrita era linda. O personagem era lindo. O que eu suponho que me atraiu emocionalmente foi que Edward era eu. É exatamente o que eu deveria estar fazendo.
Porém, ele começou a se autossabotar ao descobrir como o personagem era requisitado por grandes estrelas da época, e até hesitou em se encontrar com Tim Burton. "Ele nunca vai me escalar quando todos em Hollywood estão atrás do papel," contou. Por fim, Depp revelou como chegou pedir ao agente para cancelar o encontro, mas recebeu uma resposta bastante direta: "Você está maluco, cara***?"
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo