Ator de Mad Max e Venom, Tom Hardy começou a praticar o esporte em 2011
Dimitrius Vlahos Publicado em 21/09/2022, às 10h30
Tom Hardy participou de campeonato de Jiu-jítsu brasileiro no Reino Unido de surpresa e acabou saindo de lá com a medalha de ouro. A competição aconteceu no último sábado, 17, na cidade de Milton Keynes, a 70 quilômetros de Londres.
Patrocinadores do evento sabiam da inscrição do ator - famoso pelos papéis em Venom (2018) e Mad Max (2015) - mas quiseram guardar segredo para evitar desconcentrar Hardy com uma multidão, conforme revelaram ao Daily Mail.
+++ LEIA MAIS: Venom 3: Quanto dinheiro Tom Hardy ganhará para estrelar filme?
A modalidade foi desenvolvida pela família Gracie e por isso carrega o gentílico brasileiro no nome. Além dos campeonatos próprios, estilo é crucial para lutadores de MMA do UFC e outros torneios.
Na final, Hardy enfrentou Andy Leatherland, um homem de 42 anos que se inscreveu após descobrir participação do ator: "Eu estava contemplando o torneio, que era muito local. Um dia, vi que ele, Edward Hardy, estava inscrito."
+++LEIA MAIS: Espetacular Homem-Aranha 2 tem referências a Venom e Morbius; entenda
Leatherland elogiou as habilidades de Tom e admitiu que a luta acabou rapidamente: "Cometi um erro e ele soube aproveitar. Ele detonou, e tudo acabou relativamente rápido."
Hardy possui faixa azul - segunda graduação para adultos. Ele começou a treinar para interpretar personagem no filme Guerreiro (2011) e parece não ter abandonado o esporte desde então.
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros
Alien: Romulus, com Cailee Spaeny, estreia nas plataformas digitais