Intérprete de Homem-Aranha, Tom Holland respondeu críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel não serem 'cinema de verdade'
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 09h00
Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) nos cinemas — o filme do Universo Cinematográfico Marvel foi a maior estreia da história do Brasil, de acordo com dados da Comscore Movies BRA — Tom Holland rebateu críticas do aclamado diretor Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis. O cineasta disse, em entrevista ao Empire, que não considera as produções como "cinema" de verdade.
A conversa aconteceu em 2020, e Scorsese detalhou como enxerga os filmes da Marvel como "parques temáticos" apesar de serem muito bem produzidos e com os atores tentando entregar a melhor performance possível. "Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos," disse o diretor.
Conforme noticiou o NME, Tom Holland respondeu à fala do cineasta: "Você pode perguntar a Scorsese, 'gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas não sabe como é, porque nunca participou de um," disse o intérprete de Homem-Aranha em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Holland acrescentou como participou de filmes de super-heróis, assim como de produções do "mundo dos Oscars" e a "única diferença é que um é muito mais caro do que o outro." Mencionando companheiros do MCU, o ator disse: "Pergunte a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson — pessoas que trabalharam nas duas categorias — e dirão que é muito parecido, apenas em uma escala diferente."
Para finalizar, Holland rebateu o comentário de Scorsese falando da própria experiência e método de atuação em filmes da Marvel: "A forma como analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens - é tudo igual, apenas feito em escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade."
Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.
+++LEIA MAIS: 4 fatos e curiosidades incríveis sobre Homem-Aranha no MCU [LISTA]
Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia