Top Gun 2: Diretor teve medo da canção de Lady Gaga estragar filme; entenda

Diretor de Top Gun 2, Joseph Kosinski falou sobre a faixa 'Hold My Hand,' feita por Lady Gaga para o filme

Redação

Publicado em 06/05/2022, às 15h11
COMPARTILHE
- Tom Cruise em Top Gun (Foto: Reprodução), Lady Gaga no Grammy (Foto: Jamie Mccarthy / Getty Images)

Diretor de Top Gun: Maverick (2022), Joseph Kosinski tinha medo de que a faixa de Lady Gaga para a trilha sonora estragasse o filme. Intitulada “Hold My Hand,” a música foi composta pela cantora e lançada na última terça, 3.

Em entrevista ao Insider, Kosinki admitiu que não estava muito empolgado em ter uma composição lenta como parte da trilha sonora de Top Gun 2. “Foi estressante ouvir essa música pela primeira vez,” disse relembrando o momento ao lado do produtor Jerry Bruckheimer.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga está na trilha sonora de Top Gun; saiba mais sobre faixa inédita

Diretor continuou: “Fomos ao estúdio da gravadora e você fica com medo de não gostar, o que você vai dizer? ‘Não, obrigado’ para a Lady Gaga? Mas assim que ouvimos dissemos, ‘uau, essa melodia já é um clássico.’ Ficou fantástica.”

Kosinski revelou que Hans Zimmer, compositor do filme, também era fã da faixa. “Quando Hans ouviu, ele disse: ‘Posso usar isso como tema para o filme.’ Ele trabalhou isso em na partitura orquestral. Então é muito mais do que apenas uma música no filme. É tudo sobre o tema do filme,” afirmou.

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise treinou o elenco em aviões para se preparar para filme; entenda

 

Críticas positivas

Segundo as primeiras críticas, a sequência do filme de 1986, Top Gun: Maverick (2022), pode ser melhor que o original. Confira:

“Chegando 26 anos após o primeiro filme, Top Gun: Maverick é uma sequência rara que não é apenas melhor que o original, mas retroativamente torna a história de Top Gun mais profunda.”
Screen Rant

“A parte mais memorável de Top Gun: Maverick – e as cenas que farão as novas gerações incharem de orgulho e bajulação pelo bom e velho heroísmo americano – são os combates aéreos e as manobras táticas dos pilotos. Assim como deveriam ser. A melhor coisa que este filme faz é aumentar a ação analógica visceral sobre o bombardeio entorpecente usual de falsificação de CGI, uma escolha fortalecida por ter os atores nas cabines de pilotagem aéreos durante as filmagens.”
The Hollywood Reporter

“Ao falar sobre Top Gun: Maverick, é difícil não parecer hiperbólico, mas este é o caso raro em que merece absolutamente todos os elogios maciços. Top Gun: Maverick melhora o original de todas as maneiras concebíveis (bem, a trilha sonora não tem Berlim, então isso é um golpe contra ela), e o faz de uma maneira que pode tornar esta uma das maiores sequências já feitas.”
Collider

Top Gun: Maverick conta como uma sequência digna de sucesso e fracasso em muitas das mesmas maneiras que o original. É outro anúncio de recrutamento militar e choro masculino que parece que todo filme da Segunda Guerra Mundial foi alimentado em algoritmo, e as sequências de voo são de tirar o fôlego o suficiente para fazer você esquecer que esses caras e garotas estão envolvidos no tipo de cenários de combate que iniciam guerras.”
The Wrap

“Se Top Gun foi um filme divertido porque inventou Tom Cruise, Maverick é um ótimo filme porque o imortaliza. Não é um filme de Tom Cruise, mas sim Tom Cruise: O Filme, e quando terminar, até mesmo os críticos mais ferozes podem ter que admitir que sentirão falta dele quando ele se for.”
IndieWire

Top Gun: Maverick é uma explosão de fumaça de pós-combustão e altas emoções que certamente agradarão o público que procura um sucesso de bilheteria clássico do verão.”
IGN

Mais sobre Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick conta com Tom Cruise, Miles Teller, Glen Powell e Monica Barbaro no elenco. O filme tem direção de Joseph Kosinski — e chega aos cinemas em 27 de maio de 2022. Confira o trailer oficial:

TAGS: filme, música, trailer, cinema, diretor, Lady Gaga, Top Gun: Maverick, Top Gun 2, hold my hand