Assim como no clássico filme de ação de 1986, Top Gun: Maverick também esconde a identidade de seus vilões
Redação
Publicado em 02/06/2022, às 20h07Seguindo a tradição do clássico filme de ação de 1986, Top Gun: Maverick (2022) também não mostra a identidade dos principais vilões. Mas, afinal, por que o diretor Joseph Kosinski optou por não revelar os antagonistas?
Em entrevista ao podcast The Big Picture, Kosinski explicou o motivo de decidir não revelar a nacionalidade ou nomes dos vilões: pois o filme não é sobre geopolítica, é sobre a jornada de Maverick como personagem. Além disso, manter os antagonistas em segredo torna a produção atemporal.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise se arrisca em manobras de tirar o fôlego em trailer; assista
"É sobre amizade, é sobre sacrifício. Não é sobre geopolítica. Nunca foi. Mesmo que o primeiro filme tenha sido feito no coração dos anos 80, o inimigo naquele filme também era meio sem rosto e sem nome. Queríamos que o foco fosse uma história baseada em personagens sobre Maverick lidando com todos esses relacionamentos” contou o diretor.
Kosinski ainda acrescentou: “Nós projetamos a missão com um poder sem nome e sem rosto e estou feliz que fizemos porque o mundo está mudando a cada ano. Filmamos este filme em 2018. Você nunca poderia prever qual seria o estado do mundo hoje. Eu quero que este seja um filme que as pessoas assistam daqui a dez ou 20 anos e ainda possam curtir e não sentir que foi um produto do início dos anos 2020. Esse era o nosso objetivo."
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise treinou o elenco em aviões para se preparar para filme; entenda
Além de Tom Cruise, Top Gun: Maverick conta com Glen Powell, Miles Teller e Monica Barbaro no elenco — e chegou aos cinemas em 27 de maio de 2022.
De acordo com a sinopse oficial, “Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria... Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre sequência com Tom Cruise [LISTA]