Glen Powell, que dá vida ao piloto Hangman em Top Gun 2, revelou alguns detalhes sobre as filmagens com Tom Cruise
Redação Publicado em 07/05/2022, às 13h30
Sequência do clássico filme de ação de 1986, Top Gun: Maverick (2022) é estrelado por Tom Cruise — mas, de acordo com o ator Glen Powell, trabalhar com o astro “não é divertido como parece.”
Em entrevista ao Cinema Blend, Powell, que dá vida ao piloto Hangman em Top Gun 2, revelou que é difícil acompanhar Cruise durante as filmagens, pois o atro é extremamente exigente e intenso.
“É incrivelmente doloroso. É como se preparar para uma luta. Depois de voar duas ou três vezes, você chega ao chão e está exausto. Isso é importante sobre Tom. Ele voa mais do que todos os outros. Nós geralmente voávamos uma vez por dia, e ele voava três," contou Powell.
O ator ainda acrescentou: “Então, não é divertido como parece. Dizem que é como ‘montar em um dragão’. Você apenas espera e tenta parecer o mais legal possível.” Sem dúvidas, trabalhar com Cruise é intenso, pois o ator criou até mesmo um treinamento em aviões de verdade para a equipe de Top Gun 2 conseguir um nível maior de realismo no filme.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Como Tom Cruise foi convencido a realizar sequência?
Segundo as primeiras críticas, a sequência do filme de 1986, Top Gun: Maverick (2022), pode ser melhor que o original. Confira:
“Chegando 26 anos após o primeiro filme, Top Gun: Maverick é uma sequência rara que não é apenas melhor que o original, mas retroativamente torna a história de Top Gun mais profunda.”
Screen Rant
“A parte mais memorável de Top Gun: Maverick – e as cenas que farão as novas gerações incharem de orgulho e bajulação pelo bom e velho heroísmo americano – são os combates aéreos e as manobras táticas dos pilotos. Assim como deveriam ser. A melhor coisa que este filme faz é aumentar a ação analógica visceral sobre o bombardeio entorpecente usual de falsificação de CGI, uma escolha fortalecida por ter os atores nas cabines de pilotagem aéreos durante as filmagens.”
The Hollywood Reporter
“Ao falar sobre Top Gun: Maverick, é difícil não parecer hiperbólico, mas este é o caso raro em que merece absolutamente todos os elogios maciços. Top Gun: Maverick melhora o original de todas as maneiras concebíveis (bem, a trilha sonora não tem Berlim, então isso é um golpe contra ela), e o faz de uma maneira que pode tornar esta uma das maiores sequências já feitas.”
Collider
“Top Gun: Maverick conta como uma sequência digna de sucesso e fracasso em muitas das mesmas maneiras que o original. É outro anúncio de recrutamento militar e choro masculino que parece que todo filme da Segunda Guerra Mundial foi alimentado em algoritmo, e as sequências de voo são de tirar o fôlego o suficiente para fazer você esquecer que esses caras e garotas estão envolvidos no tipo de cenários de combate que iniciam guerras.”
The Wrap
“Se Top Gun foi um filme divertido porque inventou Tom Cruise, Maverick é um ótimo filme porque o imortaliza. Não é um filme de Tom Cruise, mas sim Tom Cruise: O Filme, e quando terminar, até mesmo os críticos mais ferozes podem ter que admitir que sentirão falta dele quando ele se for.”
IndieWire
“Top Gun: Maverick é uma explosão de fumaça de pós-combustão e altas emoções que certamente agradarão o público que procura um sucesso de bilheteria clássico do verão.”
IGN
Top Gun: Maverick conta com Tom Cruise, Miles Teller, Glen Powell e Monica Barbaro no elenco. O filme tem direção de Joseph Kosinski — e chega aos cinemas em 27 de maio de 2022. Confira o trailer oficial:
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia