Top Gun: Maverick chegou aos cinemas nacionais na sexta, 27 de maio
Redação
Publicado em 29/05/2022, às 12h00 - Atualizado em 30/05/2022, às 12h15Sequência do clássico filme de ação de 1986, Top Gun: Maverick (2022) é estrelado por Tom Cruise e Miles Teller — e gira em torno um dos principais aviadores da marinha dos Estados Unidos, que, agora, aparece como um piloto de testes para novos caças.
A produção chegou aos cinemas nacionais em 27 de maio. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou três curiosidades sobre Top Gun: Maverick. Confira:
+++ LEIA MAIS: Lady Gaga está na trilha sonora de Top Gun; saiba mais sobre faixa inédita
Tom Cruise impôs horários rígidos para o time e proibiu festas com bebidas alcoólicas no set de Top Gun: Maverick. Conforme apurado pelo site Mirror, astro da franquia queria manter equipe em forma física para filmagens.
"Na maioria dos sets, o elenco e equipe socializam e bebem, mas em Top Gun, pediram para manter as festas no mínimo," contou fonte não identificada.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise treinou o elenco em aviões para se preparar para filme; entenda
O longa-metragem gira em torno de aviadores da Marinha, mas, afinal, os atores realmente pilotaram os aviões? Em entrevista à Folha, Miles Teller, que interpreta Bradley Bradshaw, revelou que os atores realmente estavam voando, mas não pilotavam, pois estavam acompanhados de um piloto de verdade.
"A gente estava voando mesmo no filme, o tempo todo, mas não pilotando. Estávamos no jato com um piloto real na frente, nós sentados atrás, fingindo pilotar,” contou o astro.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise se arrisca em manobras de tirar o fôlego em trailer; assista
Em uma entrevista à Playboy em 1990, Tom Cruise afirmou, décadas antes da sequência estrear nos cinemas, que não faria Top Gun 2 porque seria “irresponsável."
“Algumas pessoas achavam que Top Gun era um filme de direita para promover a Marinha. E muitas crianças adoraram. Mas quero que as crianças saibam que a guerra não é assim - que Top Gun foi apenas um passeio de parque de diversões, um filme divertido com classificação PG-13 que não deveria ser realidade. É por isso que não continuei fazendo Top Gun 2, 3, 4 e 5. Isso teria sido irresponsável,” explicou. Contudo, o astro parece ter mudado de ideia.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre sequência com Tom Cruise [LISTA]