Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Elphaba e Glinda no teatro, dublam as atrizes Cynthia Erivo e Ariana Grande na novidade
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 22/11/2024, às 12h00 - Atualizado às 13h00
Um dia após o lançamento oficial de Wicked nos cinemas brasileiros, a trilha sonora da adaptação do musical de sucesso da Broadway chegou às plataformas de áudio nesta sexta-feira, dia 22 de novembro. Porém, por enquanto, apenas as versões originais das músicas, lideradas por Cynthia Erivo (Harriet) e Ariana Grande (Não Olhe Para Cima), estão disponíveis.
Nas redes sociais, fãs da obra questionaram e pediram à Universal Music Brasil, responsável pela trilha sonora, o lançamento das canções em português, nas vozes de Myra Ruiz e Fabi Bang, que protagonizaram a história no teatro e agora voltam para dublar o filme, incluindo as versões adaptadas das músicas, similares às cantadas na montagem brasileira do musical. Confira:
Cadê a trilha em português tbm?
— 𝙺𝚊𝚒 🐺ᱬ🇧🇷 #SAVEJATP #RenewFateTheWinxSaga (@iamkyrah0) November 22, 2024
Vai ter a trilha sonora disponível em português?
— AmorimAraujo (@amorimaraujo20) November 22, 2024
Trilha sonora em português por favor 🥺 pic.twitter.com/QzZRCDl0Pv
— Josh Oliveira (@OJoshOliveira) November 22, 2024
Era pra ser Wicked em português, mas enquanto isso tá sendo Wicked em inglês 💗💚https://t.co/4AWpWSn9YV
— Bruno Di Maio (@BruDiMaio) November 22, 2024
A Rolling Stone Brasil entrou em contato com a assessoria da Universal Music Brasil, que nos revelou que, apesar da torcida pela trilha sonora de Wicked em português, ainda não há uma confirmação para o lançamento, infelizmente.
Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba (Cynthia Erivo), antes de se tornar a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a futura Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas, diferentes pontos de vista e a disputa pelo amor de um mesmo homem.
Além de Cynthia Erivo e Ariana Grande, o elenco de Wicked ainda conta com Jonathan Bailey (Bridgerton, Companheiros de Viagem), Bowen Yang (Megarromântico, Saturday Night Live) e Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), entre outros. Assista ao trailer:
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
LEIA TAMBÉM: Wicked transporta essência do musical para as telonas com adaptação de alto nível; leia a crítica
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- A Sociedade da Neve
- Anatomia de uma Queda
- Pobres Criaturas
- O Menino e a Garça
- Duna: Parte 2
- Todos Nós Desconhecidos
- Godzilla e Kong: O Novo Império
- Guerra Civil
- Divertida Mente 2
- Bandida: A Número Um
- Deadpool & Wolverine
- A Substância
- A Garota da Vez
- O Quarto ao Lado
- Venom: A Última Rodada
- Megalópolis
- Todo Tempo que Temos
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Wicked
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'