- Val Kilmer como Bruce Wayne (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e Joel Schumacher (Foto: Reprodução/Instagram)

Val Kilmer entrou em 'briga física' com diretor de Batman Eternamente: 'Rude e inadequado'

Mesmo com a inimizade no set de Batman Eternamente, Joel Schumacher tinha elogios a Val Kilmer

Redação Publicado em 30/05/2022, às 12h55

Nas filmagens de Batman Eternamente (1995), o qual serviu como continuação direta de Batman: O Retorno (1992), o ator Val Kilmer, intérprete do protagonista Bruce Wayne, entrou em uma "briga física" com diretor do filme, Joel Schumacher, segundo informações do Showbiz Cheat Sheet.

Schumacher e Kilmer entraram em conflito desde o início ao fazer o filme. Como o site relatou, um artigo da Entertainment Weekly de 1996 detalha a tensão entre os dois artistas, com direito ao diretor chamar o ator "infantil e irresponsável."

+++LEIA MAIS: Val Kilmer fala pela primeira vez em 4 anos com ajuda de inteligência artificial

"Eu tinha ouvido histórias de horror sobre Val e fui avisado para não contratá-lo. Mas ouvi isso sobre muitas pessoas talentosas, contratei-as de qualquer maneira e não tive nenhum problema," descreveu o diretor. Infelizmente, surgiram problemas durante a produção de Batman Eternamente.

Joel Schumacher descreveu o conflito como "uma briga física com empurrões," e explicou como Val Kilmer era irracional e balístico com o primeiro assistente de diretor, cinegrafista, pessoal do figurino, etc. "Ele foi rude e inadequado. Fui forçado a dizer-lhe como isso não seria tolerado nem por mais um segundo. Então, tivemos duas semanas nas quais ele não falou comigo, mas foi uma felicidade," adicionou.

+++LEIA MAIS: Batman Eternamente: Por que Michael Keaton recusou papel em filme de Joel Schumacher?

Val Kilmer e Joel Schumacher fizeram as pazes?

Batman Eternamente estreou em junho de 1995 nos cinemas dos Estados Unidos. Enquanto os fãs adoravam a versão de Val Kilmer como Batman, e o estilo de assinatura de Joel Schumacher funcionava bem no universo dos quadrinhos, o ator não voltou para a sequência intitulada, Batman e Robin (1997).

"Ele meio que se demitiu, nós meio que o demitimos. Provavelmente depende de quem está contando a história," revelou Schumacher. Enquanto os dois não trabalhariam juntos em mais filmes do Batman, o diretor tinha alguns elogios para fazer.

+++LEIA MAIS: Val Kilmer precisou escolher entre comer e respirar em luta contra câncer de garganta

Em um perfil da Vulture de 2020, Joel Schumacher se abriu sobre alguns dos relacionamentos dele em Hollywood ao longo dos anos, e discutiu a briga altamente divulgada: "Aqui está a diferença entre Val Kilmer e Tommy Lee Jones. Não me importo com o estado emocional de Tommy, quando a câmera rola, não há tomada ruim. Val é outra história. Mas ele era um Batman fabuloso."

entretenimento notícia cinema famosos diretor briga Val Kilmer Batman Eternamente física Psicótico Joel Schumacher entrou

Leia também

Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo


Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024