A princípio, Val Kilmer ficou receoso em participar do projeto, mas aceitou pelo entusiasmo do diretor Tony Scott
Redação Publicado em 10/06/2022, às 10h48
Cerca de 36 anos após Top Gun - Ases Indomáveis (1986) estrear nos cinemas e marcar gerações, Val Kilmer relembrou filmagens da produção com o lançamento da continuação, Top Gun: Maverick (2022), estrelada novamente por Tom Cruise.
Durante entrevista à Entertainment Weekly, Kilmer refletiu sobre as filmagens do Top Gun original. Inicialmente, o ator não estava interessado em interpretar Iceman, mas a persistência do diretor Tony Scott o levou a um encontro, e o entusiasmo do cineasta conquistou o artista.
"Éramos todos tão jovens durante a produção do primeiro filme, mas mesmo assim havia um vínculo especial entre todos nós," afirmou o astro de Batman Eternamente (1995). "Mesmo depois de filmar nos dias, ríamos e dançamos a noite toda!"
Top Gun - Ases Indomáveis acompanha o jovem aviador naval Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) e o colega Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards) enquanto eles têm a chance de treinar na Escola de Armas de Caças da Marinha na Base Aeronaval em San Diego, Califórnia, também conhecida como Top Gun.
+++LEIA MAIS: Top Gun: Maverick: Como atriz evitou vomitar durante cenas nos caças?
Lá, eles conhecem o melhor aluno: Tom “Iceman” Kazansky (Kilmer), quem critica Maverick pelo comportamento imprudente e desrespeito ao protocolo. A rivalidade entre a dupla é uma parte importante de Top Gun, a qual termina com uma promoção para cada e um nível mútuo de respeito entre os dois.
[Atenção: Contém spoilers de Top Gun: Maverick]
No clássico filme de ação de 1986, Val Kilmer deu vida a Tom “Iceman” Kazansky — e, mesmo após perder a habilidade de falar devido a um câncer de garganta, o ator reprisou o papel em Top Gun: Maverick (2022). Em entrevista ao USA Today, o astro revelou que ficou muito emocionando ao filmar uma cena específica do longa-metragem.
+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise treinou o elenco em aviões para se preparar para filme; entenda
Kilmer afirmou que ficou muito emocionado com a cena em que o personagem dele, Iceman, reencontra Maverick, interpretado por Tom Cruise.
“Fiquei muito emocionado na primeira vez que vi [Tom Cruise]. Quase 40 anos é muito tempo para uma reunião. Rimos o dia todo. Tom é ótimo e surpreendentemente engraçado!,” revelou Kilmer.
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024
Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer