Apesar dos problemas com Vin Diesel, Dwayne 'The Rock' Johnson confirmou nas redes sociais que retornará para spin-off de seu personagem
Redação Publicado em 03/06/2023, às 12h00
“O fim da estrada está chegando” para os fãs da franquia de filmes de ação Velozes e Furiosos. E Dwayne "The Rock" Johnson resolveu "deixar o passado para trás", anunciando oficialmente seu retorno para um spin-off de seu personagem, o agente do serviço de segurança Luke Hobbs - após aparecer em uma cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 10 (2023).
Em publicação feita nas redes sociais nesta sexta-feira (2), o ator confirmou que retornará a fazer parte da família Velozes e Furiosos. No vídeo, The Rock também abordou sua rivalidade com Vin Diesel, alegando que vai “sempre cuidar da franquia, dos personagens e dos FÃS que amamos”.
Não é segredo que a briga entre Dwayne "The Rock" Johnson e Vin Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos mudou alguns rumos na franquia, porque The Rock não apareceu nos filmes a partir de Velozes e Furiosos 9 (2021), mas estrelou o derivado Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).
Como Screen Rant relembrou, a rivalidade entre os dois atores virou pública em 2016, com publicação de uma postagem no Instagram (que foi deletada), na qual Dwayne Johnson acusou diversos integrantes masculinos do elenco serem "idiotas," mas o astro não citou nomes.
+++LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de The Rock: de O Fada do Dente a Velozes e Furiosos [LISTA]
Porém, a polêmica aumentou durante as filmagens de Velozes e Furiosos 9, após Tyrese Gibson (intérprete de Roman Pearce) acusar Johnson de ser o grande responsável pelos atrasos nas gravações. Inclusive, a briga foi tão expressiva que The Rock e Vin Diesel não contracenaram juntos em Velozes e Furiosos 8 (2017). Vale lembrar como as cenas nas quais os personagens aparecem juntos foram feitas separadamente
Conforme apurado pelo The Hollywood Reporter, quem convenceu o retorno de The Rock à franquia foi o diretor de Velozes e Furiosos 10, Louis Leterrier. O cineasta persuadiu Johnson a fazer sua participação especial, mostrando o filme ao ator.
Nós meio que olhamos um para o outro do outro lado da sala e piscamos alguns meses atrás, dizendo: 'Devemos trabalhar juntos'. Ele veio ver o filme e gostou muito, e então começamos a conversar.”
+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos 10: Personagem de Jason Momoa é 'peculiar e andrógino', diz ator
A Variety informou que o filme recém-anunciado será produzido por Johnson e pelo roteirista da franquia Chris Morgan. O spin-off servirá para vincular os eventos dos últimos filmes, programado para ser o arco final da franquia original - embora Diesel tenha sugerido que seu capítulo final pode se tornar uma trilogia.
Velozes e Furiosos 10 já está em cartaz em todos os cinemas nacionais. Assista ao trailer na íntegra abaixo:
O resto do elenco do filme independente de Johnson ainda não foi anunciado. Apresentados ao lado de Diesel e Statham em Fast X estão Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Ludacris, John Cena, Helen Mirren, Brie Larson, Charlize Theron, Nathalie Emmanuel e as mais novas adições da série, Jason Momoa e Rita Moreno. A filha do falecido astro Paul Walker, Meadow, também faz uma participação especial.
O filme que representa o maior arrependimento de Meryl Streep
Austin Butler explica como cheiros lhe ajudam a entrar no personagem
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood