Cientistas analisaram o estalo de Thanos e chegaram a conclusão que ele seria impossível por conta de um pequeno detalhe da física
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/11/2021, às 19h21 - Atualizado em 28/11/2021, às 12h30
Filmes de super-heróis contam com cenas que, normalmente, seriam improváveis na vida real, mas graças a magia ou poderes, podem acontecer naqueles universos. No entanto, cientistas afirmaram que o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018) seria impossível – e o motivo é um pequeno detalhe da física. (via IGN)
No filme, Thanos reúne todas as Joias do Infinito em uma manopla, e com um pequeno estalo, some com metade do universo. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia disseram que ao usar uma luva como aquela, seria impossível que o vilão conseguisse estalar os dedos, já que isso é a “aceleração mais rápida do corpo humano já medida.”
De acordo com o estudo, a velocidade de um estalo é incrivelmente alta, sendo três vezes mais rápida que a aceleração do braço de um jogador profissional de beisebol durante um arremesso. Um estalo leva apenas sete milissegundos – 20 vezes mais rápido do que o piscar dos olhos.
Para conseguir um estalo com êxito, é importante que os dedos sejam capazes de gerar atrito e com a manopla de metal isso não aconteceria. “Nossos resultados sugerem que Thanos não poderia ter estalado por causa de seus dedos blindados de meta,” disse o autor Raghav Acharya. “Então, provavelmente são os efeitos especiais de Hollywood em jogo, em vez da física real!”
Recentemente, a Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia