- Scarlett Johansson, Cate Shortland, Florence Pugh e David Harbour nas filmagens de Viúva Negra (Foto: Divulgação/Marvel)

Viúva Negra é primeiro filme da Marvel com direção feminina - graças a Scarlett Johansson

Cate Shortland não estava interessada em trabalha em Viúva Negra até Scarlett Johansson a convencê-la a participar do filme

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/07/2021, às 16h00

Depois de uma longa espera, Viúva Negra finalmente ganhou um filme solo, comandado pela diretora Cate Shortland, primeira mulher a dirigir totalmente um filme da Marvel. Mas convencê-la a participar do projeto não foi fácil, na verdade, a própria Scarlett Johansson foi responsável por Shortland aceitar o trabalho.

De acordo com Cheat Sheet, quando a diretora ouviu falar sobre o filme pela primeira vez, o elenco e o orçamento a assustaram: "Inicialmente eu disse 'não,'" revelou em entrevista à Variety. "Disse ao meu empresário em LA, Aaron Brown, 'não há como eu fazer este filme. E não sei por que estão me perguntando, e é uma loucura, todo esse esforço.'"

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra explica cena de Natasha Romanoff e Loki em Os Vingadores; entenda

No entanto, quando Johansson começou a falar com ela sobre o assunto, Shortland percebeu como a atriz estava realmente empenhada em trazer a personagem de volta à vida e começou a reconsiderar a proposta:

"Continuei pensando nisso, então falei com Scarlett novamente. Continuamos falando e eu fui simplesmente fisgada. Fui fisgada pela ideia de tentar contar uma história pessoa, íntima em meio a tanta beleza e espetáculo. Porque eu realmente queria que o filme fosse um parque de diversões, mas, ao mesmo tempo, sabíamos como precisávamos honrar quem ela era."

+++ LEIA MAIS: Quais filmes inspiraram Viúva Negra? [LISTA]

 

Quando Shorland e Johansson começaram a conversar, elas não se conheciam muito bem. A diretora comparou a situação com os estágios inicias de um relacionamento: "Estávamos bem hesitantes uma com a outra, então ela me disse o quanto gostou de alguns dos meus filmes. E então eu disse o quanto gostei das performances dela. Foi como um namoro."

Também relembrou como elas se aproximaram por conta das conversas: "Lembro da primeira vez que conversamos por Zoom. Minha filha estava em casa e eu disse, 'oh, desculpa, minha filha está fazendo muito barulho,' e Scarlett disse, 'posso conhecê-la?' E então ela falou com minha filha e percebi como ela não mudou de quando falou comigo para  quando falou com minha filha."

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra corrige erro de Wanda Maximoff no MCU; entenda

Shortland explicou como isso a fez gostar mais ainda da atriz: "Foi daí que tirei isso - Fiquei muito curiosa sobre quem ela era porque isso é algo raro."

Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz, Viúva Negra está em cartaz nos cinemas e disponível por R$69,90 no Disney+  com o Premier Access. 

+++ LEIA MAIS: Qual conselho sobre filmes de heróis Scarlett Johansson deu para Florence Pugh?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

filme cinema marvel MCU Disney Estreia diretora Scarlett Johansson viúva negra natasha romanoff cate shortland

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato