- Scarlett Johansson no Oscar 2020 (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Viúva Negra: Scarlett Johansson e Disney entram em acordo após processo judicial; entenda

Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento híbrido de Viúva Negra e, agora, as duas partes entram em acordo

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h18 - Atualizado às 15h19

Em julho deste ano, pouco depois da estreia oficial de Viúva Negra (2021), a atriz protagonista Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo do filme - o longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chegou ao catálogo do serviço de streaming (Disney+) e aos cinemas na mesma data. Após algumas desavenças em meio ao processo judicial, as duas partes entraram em acordo.

Segundo a queixa no Tribunal Superior de Los Angeles, a Disney teria violado o contrato ao apostar no lançamento híbrido de Viúva Negra, que, de acordo com os documentos entregues pela atriz à justiça, deveria ser lançado exclusivamente nos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra foi um grande furo da Marvel: bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas

Nesta quinta, 30 de setembro, porém, Scarlett Johansson compartilhou um comunicado para revelar que conseguiu entrar em acordo com o estúdio, dizendo estar "feliz por ter resolvido as diferenças."

"Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos," declarou.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra até destaca Natasha Romanoff, mas ainda não é suficiente para legado da heroína da Marvel [REVIEW]

Presidente do Disney Studios Content, Alan Bergman revelou que a Disney respeita e aprecia as "contribuições de Johansson para o Universo Cinematográfico Marvel e espera trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney."

Os termos do acordo não foram revelados. Anteriormente, Scarlett Johansson pediu um grande valor de US$ 100 milhões para não iniciar o processo judicial. A quantia seria além do salário original de US$ 20 milhões de Johansson e era estimada nos lucros dos filmes anteriores do MCU.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson pediu valor vultoso para Disney antes de entrar com processo; entenda

A Disney, contudo, não aceitou a proposta da atriz, quem entrou em disputa judicial com o estúdio, alegando não receber parte dos lucros do Disney+ e que o lançamento duplo de Viúva Negra não estava previsto no contrato com a Marvel.


Viúva Negra

Viúva Negra foi o primeiro filme solo de Natasha Romanoff no MCU, após a morte da personagem em Vingadores: Ultimato (2019). Ambientado após Capitão América: Guerra Civil (2016), Natasha agora precisa revisitar o passado para enfrentar um velho inimigo. Com direção de Cate Shortland, o longa traz Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz no elenco. Filme está disponível no Disney+.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson processa Disney pelo lançamento de Viúva Negra no streaming; entenda

 


 

 

entretenimento notícia cinema após acordo Disney Scarlett Johansson viúva negra processo judicial entram

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'