Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento híbrido de Viúva Negra e, agora, as duas partes entram em acordo
Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h18 - Atualizado às 15h19
Em julho deste ano, pouco depois da estreia oficial de Viúva Negra (2021), a atriz protagonista Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo do filme - o longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chegou ao catálogo do serviço de streaming (Disney+) e aos cinemas na mesma data. Após algumas desavenças em meio ao processo judicial, as duas partes entraram em acordo.
Segundo a queixa no Tribunal Superior de Los Angeles, a Disney teria violado o contrato ao apostar no lançamento híbrido de Viúva Negra, que, de acordo com os documentos entregues pela atriz à justiça, deveria ser lançado exclusivamente nos cinemas.
Nesta quinta, 30 de setembro, porém, Scarlett Johansson compartilhou um comunicado para revelar que conseguiu entrar em acordo com o estúdio, dizendo estar "feliz por ter resolvido as diferenças."
"Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos," declarou.
Presidente do Disney Studios Content, Alan Bergman revelou que a Disney respeita e aprecia as "contribuições de Johansson para o Universo Cinematográfico Marvel e espera trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney."
Os termos do acordo não foram revelados. Anteriormente, Scarlett Johansson pediu um grande valor de US$ 100 milhões para não iniciar o processo judicial. A quantia seria além do salário original de US$ 20 milhões de Johansson e era estimada nos lucros dos filmes anteriores do MCU.
A Disney, contudo, não aceitou a proposta da atriz, quem entrou em disputa judicial com o estúdio, alegando não receber parte dos lucros do Disney+ e que o lançamento duplo de Viúva Negra não estava previsto no contrato com a Marvel.
Viúva Negra foi o primeiro filme solo de Natasha Romanoff no MCU, após a morte da personagem em Vingadores: Ultimato (2019). Ambientado após Capitão América: Guerra Civil (2016), Natasha agora precisa revisitar o passado para enfrentar um velho inimigo. Com direção de Cate Shortland, o longa traz Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz no elenco. Filme está disponível no Disney+.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo