Cineasta levou a estatueta de Melhor Curta-Metragem por A Incrível História de Henry Sugar, produção disponível na Netflix
Henrique Nascimento Publicado em 11/03/2024, às 14h15
Indicado oito vezes ao Oscar, Wes Anderson finalmente levou a sua primeira estatueta durante a 96ª edição do prêmio de maior prestígio do cinema, que aconteceu na noite do último domingo (10). Em um comunicado divulgado pela Netflix, o cineasta agradeceu pelo prêmio de Melhor Curta-Metragem para A Incrível História de Henry Sugar (2023) e explicou a ausência na premiação.
"Se eu pudesse, eu estaria lá para dizer 'obrigado' para: a família de Roald Dahl, o time da Netflix, Benedict [Cumberbatch], Ralph [Fiennes], e Ben Kingsley e Dev [Patel] e Richard [Ayode] e Bob [Yeoman] e Adam e Jeremy [Dawson] e John e Jim e Rich e Jim e Polly e os demais", começou o cineasta.
"E eu também diria: se eu não tivesse conhecido [o ator] Owen Wilson em um corredor da Universidade do Texas entre as aulas, quando eu tinha 18 anos, eu certamente não estaria recebendo esse prêmio hoje à noite. Mas, infelizmente, Steven e eu estamos na Alemanha, e começaremos a filmar nosso novo filme amanhã cedo, então eu ainda não recebi o prêmio e sequer tive uma chance de dizer qualquer coisa a respeito", completou Anderson.
"If I could have been there, I (along with Steven Rales) would have said "Thank you" to: the family of Roald Dahl, the team at Netflix, Benedict and Ralph and Ben Kingsley and Dev and Richard and Bob and Adam and Jeremy and John and Jim and Rich and Jim and Polly and more.
— Netflix (@netflix) March 11, 2024
And… pic.twitter.com/eem20sZGlh
Em A Incrível História de Henry Sugar, baseado na obra de Roald Dahl (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e disponível na Netflix, um homem rico descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo. Assista ao trailer:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Wish: O Poder dos Desejos
- A Sociedade da Neve
- Meninas Malvadas: O Musical
- Os Rejeitados
- Anatomia de uma Queda
- Todos Menos Você
- Vidas Passadas
- Pobres Criaturas
- Argylle: O Superespião
- A Cor Púrpura
- Bob Marley: One Love
- Madame Teia
- Zona de Interesse
- Ferrari
- O Menino e a Garça
- Ficção Americana
- Duna: Parte 2
- O Astronauta
- Todos Nós Desconhecidos
- Garra de Ferro
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde