Dados do Q Scores, utilizado para medir popularidade de marcas, apontam queda do apelo comercial de Will Smith
Dimitrius Vlahos Publicado em 24/08/2022, às 12h40
Will Smith sofreu queda de popularidade após incidente no Oscar. Ator deu tapa no comediante Chris Rock após comentários sobre a esposa, a atriz Jada Pinkett Smith. Segundo dados do Q Scores obtidos pela Variety, ele perdeu apelo comercial em 2022.
A plataforma analisa popularidade de empresas, celebridades e marcas. Com base em 1.800 consumidores de cinema e séries dos Estados Unidos, a pontuação de Smith foi traçada. Em janeiro, ele possuía 39 pontos, mas caiu para 24 até julho. São realizadas duas enquetes anuais.
+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'
O vice-presidente da Q Scores, Henry Schafer chamou a trajetória do ator de "declínio significativo e íngreme." As avaliações negativas sobre Smith também aumentaram, de 10 para 26, enquanto a taxa média das pessoas avaliadas está em 17.
Jada também teve estatísticas afetadas. A popularidade caiu de 13 para 6, e a pontuação negativa subiu de 29 para 44. Chris Rock, no entanto, não teve oscilações significativas nos números.
+++LEIA MAIS: Willow defende Will Smith após tapa em Chris Rock: 'Humanidade não é aceita'
Will Smith falou pela primeira vez sobre a agressão a Chris Rock no Oscar deste ano, após o comediante fazer um comentário sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
Rock apresentava o prêmio de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos. Quatro meses depois do episódio, o ator postou um vídeo de quase seis minutos em seu canal no YouTube no qual comenta o caso.
É tudo confuso. Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato.
No vídeo, Smith revela estar arrependido por suas ações, chamando seu comportamento de “inaceitável”. O ator também pede desculpas à mãe e à família do comediante. "Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento".
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram