Diversos fãs chamam filmes de Zack Snyder pela DC como 'Snyderverso,' mas será que diretor concorda?
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 09h43
A carreira de Zack Snyder como diretor começou em 1989 com videoclipes, curtas e pequenos documentários. Porém, em 2004, comandou o primeiro filme, intitulado Madrugada dos Mortos, e foi conquistando diversos fãs ao longo dos anos - e diversos admiradores consideram as produções do cineasta na DC como "Snyderverso."
Com a saída de Snyder dos filmes da DC (o último foi Liga da Justiça de Zack Snyder, lançado em 2021), parte dos fãs dele fazem a campanha #RestoreTheSnyderverse ("#RestaureSnyderverso," na tradução livre), com intuito da Warner Bros. recontratar o diretor para as produções baseadas nos quadrinhos da DC Comics.
+++LEIA MAIS: Army of the Dead: Sequência de Zack Snyder tem título e detalhes revelados
No entanto, o artista não considera os filmes de herói dele como parte do Snyderverso. "Espero como qualquer coisa Snyderversiana seja [qualquer produção] de propriedade intelectual original," afirmou Zack Snyder ao Inverse. "O universo DC é algo muito próximo do meu coração e algo no qual passei muito tempo desenvolvendo e pensando, então amo isso."
Mas, onde estou agora é com Rebel Moon e Army of the Dead. [Essas franquias] consomem muito da nossa produção criativa. Esperançosamente, qualquer coisa que seja original e legal se encaixaria nessa categoria [do Snyderverso]," continuou o diretor na conversa com o site.
No começo de 2021, na época do lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, o diretor e a produtora dele, The Stone Quarry, assinaram um contrato inicial de dois anos com Netflix. Com o streaming, Snyder lançou Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), e planeja outras produções: a prequel Army of Thieves, anime spin-off Army of the Dead: Lost Vegas e a sequência Planet of the Dead.
Além da franquia de Army of the Dead, o cineasta trabalha em Rebel Moon, épico de ficção científica comparado com a saga Star Wars. O longa da Netflix deve começar a filmar no início de 2022, segundo Comicbook.com - e também deve ganhar sequências e outros spin-offs: "Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazê-lo em uma escala gigante. Grandes projetos e grandes filmes."
ARMY OF THIEVES is on Netflix everywhere in ONE WEEK! #ArmyofThieves pic.twitter.com/VUF3byfoS1
— Zack Snyder (@ZackSnyder) October 22, 2021
+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder pode ganhar sequência? Produtor responde
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo