CASO P. DIDDY

Cassie Ventura: quem é a cantora e ex-namorada de P. Diddy

A cantora e atriz desempenhou um papel importante no processo judicial que levou à prisão de P. Diddy

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 01/10/2024, às 20h31
COMPARTILHE
- Getty Images

Nascida em 26 de agosto de 1986, em New London, Connecticut, Cassie Ventura é uma cantora, compositora e atriz que ganhou destaque no cenário musical com seu sucesso Me & U, em 2006. Com raízes filipinas e afro-caribenhas, ela se tornou um nome de peso no R&B e no pop, e assinou contrato com a gravadora Bad Boy Records, de P. Diddy, aos 19 anos.

 Além disso, Cassie teve um relacionamento de mais de uma década com Diddy, o que culminou em graves denúncias de abuso que ajudaram a desencadear investigações que levaram à prisão do rapper em 2024.

Ascensão na música

Cassie iniciou sua carreira musical em 2006, quando lançou o hit Me & U. A música teve bastante sucesso, o que ajudou a impulsionar seu álbum de estreia autointitulado, que incluiu também outros sucessos como Long Way 2 Go e Is It You.

O início de sua carreira foi impulsionado pela parceria com o produtor Ryan Leslie, que a apresentou a P. Diddy, então um dos maiores nomes da indústria musical. Diddy assinou Cassie com sua gravadora, Bad Boy Records, o que ajudou a impulsionar sua carreira inicial.

Relação com P. Diddy

Cassie e P. Diddy começaram a se relacionar romanticamente em 2007. Ao longo dos anos, os dois trabalharam juntos, e Diddy não apenas gerenciava a carreira de Cassie, mas também era seu mentor. Embora tenha tido um começo promissor, sua carreira musical enfrentou obstáculos, com o segundo álbum de estúdio sendo constantemente adiado e sua produção musical diminuindo. 

Photo: Thaddaeus McAdams

Durante esse período, Cassie também marcou presença no cinema. Em 2008, ela atuou no filme Ela Dança, Eu Danço 2 (Step Up 2: The Streets), e o seriado Empire.

Denúncias contra P. Diddy

Em 2023, Cassie entrou com um processo contra Diddy, no qual ela o acusou de abuso físico, emocional e sexual. No processo, ela afirmou que Diddy a forçava a participar de festas onde ela era submetida a situações abusivas, sob efeito de drogas, e que ele mantinha controle total sobre sua vida pessoal e profissional. Um dos pontos destacados no processo foi o episódio de um suposto estupro ocorrido em 2018, durante o fim do relacionamento.

Além disso, Cassie mencionou um incidente envolvendo o rapper Kid Cudi, com quem ela teria mantido um breve relacionamento. Segundo Cassie, Diddy teria ameaçado explodir o carro de Cudi, o que de fato ocorreu dias após a ameaça.

As denúncias foram acompanhadas por investigações do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que resultaram em buscas nas propriedades de Diddy em Los Angeles e Miami, onde foram levantadas novas evidências para o caso.

Vida atual

Sunny Fine, Alex Fine e Cassie Fine participam do Preakness 147 no Pimlico Race Course em 21 de maio de 2022 em Baltimore, Maryland. . Foto:Paul Morigi/Getty


Após o término de seu relacionamento com Diddy em 2018, Cassie seguiu em frente e, em 2019, casou-se com Alex Fine, um treinador de celebridades. Juntos, eles têm dois filhos e vivem uma vida mais reservada. Cassie voltou a focar em sua carreira musical, agora de forma independente, lançando músicas sob seu próprio selo, Ventura Music.

 

TAGS: