- Getty Images
CASO P. DIDDY

Cassie Ventura: quem é a cantora e ex-namorada de P. Diddy

A cantora e atriz desempenhou um papel importante no processo judicial que levou à prisão de P. Diddy

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 01/10/2024, às 20h31

Nascida em 26 de agosto de 1986, em New London, Connecticut, Cassie Ventura é uma cantora, compositora e atriz que ganhou destaque no cenário musical com seu sucesso Me & U, em 2006. Com raízes filipinas e afro-caribenhas, ela se tornou um nome de peso no R&B e no pop, e assinou contrato com a gravadora Bad Boy Records, de P. Diddy, aos 19 anos.

 Além disso, Cassie teve um relacionamento de mais de uma década com Diddy, o que culminou em graves denúncias de abuso que ajudaram a desencadear investigações que levaram à prisão do rapper em 2024.

Ascensão na música

Cassie iniciou sua carreira musical em 2006, quando lançou o hit Me & U. A música teve bastante sucesso, o que ajudou a impulsionar seu álbum de estreia autointitulado, que incluiu também outros sucessos como Long Way 2 Go e Is It You.

O início de sua carreira foi impulsionado pela parceria com o produtor Ryan Leslie, que a apresentou a P. Diddy, então um dos maiores nomes da indústria musical. Diddy assinou Cassie com sua gravadora, Bad Boy Records, o que ajudou a impulsionar sua carreira inicial.

Relação com P. Diddy

Cassie e P. Diddy começaram a se relacionar romanticamente em 2007. Ao longo dos anos, os dois trabalharam juntos, e Diddy não apenas gerenciava a carreira de Cassie, mas também era seu mentor. Embora tenha tido um começo promissor, sua carreira musical enfrentou obstáculos, com o segundo álbum de estúdio sendo constantemente adiado e sua produção musical diminuindo. 

Photo: Thaddaeus McAdams

Durante esse período, Cassie também marcou presença no cinema. Em 2008, ela atuou no filme Ela Dança, Eu Danço 2 (Step Up 2: The Streets), e o seriado Empire.

Denúncias contra P. Diddy

Em 2023, Cassie entrou com um processo contra Diddy, no qual ela o acusou de abuso físico, emocional e sexual. No processo, ela afirmou que Diddy a forçava a participar de festas onde ela era submetida a situações abusivas, sob efeito de drogas, e que ele mantinha controle total sobre sua vida pessoal e profissional. Um dos pontos destacados no processo foi o episódio de um suposto estupro ocorrido em 2018, durante o fim do relacionamento.

Além disso, Cassie mencionou um incidente envolvendo o rapper Kid Cudi, com quem ela teria mantido um breve relacionamento. Segundo Cassie, Diddy teria ameaçado explodir o carro de Cudi, o que de fato ocorreu dias após a ameaça.

As denúncias foram acompanhadas por investigações do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que resultaram em buscas nas propriedades de Diddy em Los Angeles e Miami, onde foram levantadas novas evidências para o caso.

Vida atual

Sunny Fine, Alex Fine e Cassie Fine participam do Preakness 147 no Pimlico Race Course em 21 de maio de 2022 em Baltimore, Maryland. . Foto:Paul Morigi/Getty


Após o término de seu relacionamento com Diddy em 2018, Cassie seguiu em frente e, em 2019, casou-se com Alex Fine, um treinador de celebridades. Juntos, eles têm dois filhos e vivem uma vida mais reservada. Cassie voltou a focar em sua carreira musical, agora de forma independente, lançando músicas sob seu próprio selo, Ventura Music.

 

Leia também

Diddy tentou levar Gisele Bündchen para suas festas do branco, diz ex-empresária


Champanhe e nudez: como eram as Festas do Branco anuais de P. 'Diddy'


Beatles: exposição de grafite reúne obras inspiradas na banda


Império de Diddy: qual é o patrimônio líquido do rapper e de onde veio a fortuna


Beyoncé protagoniza nova campanha global da Levi's


Casa noturna, Vitrinni Lounge, diz que entrará com medidas judiciais contra a empresa do cantor Akon; entenda