- Jamie Foxx (Foto: Joe Maher/Getty Images)
SAÚDE

Jamie Foxx revela que sofreu um AVC no ano passado: 'Eu vi o túnel'

Novo especial de comédia do ator na Netflix, What Had Happened Was..., já está disponível

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 10/12/2024, às 14h13

Jamie Foxx revelou detalhes sobre o grave AVC que sofreu em abril de 2023 em seu novo especial de stand-up What Had Happened Was..., lançado hoje (10 de dezembro) na Netflix. Durante a produção, o ator e comediante compartilhou momentos difíceis e emocionantes de sua recuperação.

Foxx estava em Atlanta gravando o filme Back In Action, também da Netflix, quando foi levado ao hospital após uma emergência médica não especificada. Na época, poucas informações foram divulgadas. Em julho, o ator chegou a mencionar brevemente o episódio:

11 de abril do ano passado, eu estava com uma dor de cabeça forte, pedi um Advil ao meu amigo. Depois disso, apaguei por 20 dias. Não lembro de nada.

Agora, no especial, Foxx revelou que teve um sangramento cerebral que causou o AVC. Ele foi informado pelos médicos que, sem uma cirurgia de emergência, sua vida estava em risco.

"Foi estranhamente tranquilo enquanto eu estava inconsciente," comentou Foxx no especial. "Eu vi o túnel. Não vi a luz." Com seu característico senso de humor, ele brincou: "Estava quente naquele túnel. Pensei: ‘Droga, estou indo para o lugar errado?’ Olhei para o final e achei que vi o Diabo, tipo, ‘Vem cá’. Ou será que era o Puffy [Sean 'Diddy' Combs]?"

Após o procedimento, os médicos disseram à irmã de Foxx, Deidra Dixon, que ele poderia se recuperar totalmente, mas enfrentaria um ano difícil. "Foi exatamente isso que aconteceu," disse o ator. "Eu perdi tudo, mas o que me manteve vivo foi meu senso de humor. Se eu pudesse continuar engraçado, eu poderia sobreviver."

O especial foi gravado em outubro, durante três shows ao vivo em Atlanta, e marca o retorno triunfante de Foxx aos palcos após o susto.

Agora, o filme Back In Action, que estava sendo gravado durante o incidente, será lançado na Netflix em 17 de janeiro de 2025. O longa marca o retorno de Cameron Diaz à atuação após 11 anos de pausa e é descrito como uma comédia de espionagem repleta de ação.

netflix Jamie Foxx

Leia também

Festival Transforma Música propõe valorização da arte queer em São Paulo


Suspeito de matar CEO da UnitedHealthcare é tratado como herói na internet: 'revolucionário'


Morte de Liam Payne: Juiz acusa mais dois funcionários de hotel e pede interrogatórios de suspeitos


Quem é Luigi Mangione, o suspeito de matar o CEO da UnitedHealthcare nos Estados Unidos?


Maestro João Carlos Martins apresenta concerto de Natal inovador com Air Fryers (sim, você leu direito); saiba como assistir


Ariana Grande desabafa sobre padrões de beleza e recebe apoio de Cynthia Erivo