- Imagem: Reprodução / Internet
Entrevista

Johnny Hooker: ‘A Música regional é o Pop brasileiro’

Artista é entrevistado pela Rolling Stone Brasil, e comenta sobre seus lançamentos e música brasileira

Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 24/07/2024, às 18h30

Johnny Hooker, cantor e compositor conhecido na música brasileira, conversou com a Rolling Stone Brasil sobre a música pop brasileira e seu mais recente trabalho, um EP de remixes. Com 20 anos de carreira, Hooker decidiu remixar alguns de seus hits, inspirado pelo trabalho de Madonna e pelos lançamentos de suas amigas Pabllo Vittar e Duda Beat.

Para mim, fazer novos remixes foi algo orgânico. As rádios brasileiras também tocam muitos remixes, como 'Aiaiai' da Vanessa da Mata".

Além disso, o artista questiona a noção de música regional e elitista, afirmando que a verdadeira música pop brasileira vem das ruas e da periferia.

Dizem que axé é regional, forró é regional, mas o que é música regional? É a nossa música pop, desde Luiz Gonzaga até Pabllo Vittar."
Johnny Hooker - Fotos de Divulgação

 

Acho que a Pabllo também faz muito isso. Pegamos a música e os ritmos brasileiros e mostramos que o pop não é só o que vem de fora. O nosso pop é esse aqui," disse ele. Hooker acredita que o pop brasileiro é uma expressão autêntica da nossa cultura, desafiando a ideia de que a música regional deve ser vista como algo separado do mainstream.

Responsável por músicas como CUBA, Flutua, Beija Flor e Alma Sebosa, Johnny Hooker também expressou seu desejo de futuras colaborações com grandes nomes da música brasileira, incluindo Caetano Veloso, Gloria Groove, Duda Beat, Marina Sena e Led Luna. 

Sobre o futuro da música brasileira, o artista vê o brega funk como uma tendência promissora. Seus novos lançamentos de remixes incluem elementos desse gênero: 

Trazer o brega funk para o remix foi algo muito legal. Qualquer artista poderia ter optado por um remix mais comportado, mas eu quero voltar para Recife e mostrar que o brega funk é o futuro. Hoje sofre preconceito, mas daqui a 10/20 anos pode ser um produto de exportação.'' continua: '' O contraponto ao senso comum é algo revolucionário.''
música lançamento Pop MPB ep johnny BREGA remix Hooker

Leia também

Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido


Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?


Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'


Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos


Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)


Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio