O advogado afirma que o cantor não estava embriagado e que a polícia cometeu erros
Por Jodi Guglielmi de Rolling Stone Publicado em 26/07/2024, às 19h46
Os advogados de Justin Timberlake fizeram declarações importantes após uma audiência judicial que ocorreu na última sexta-feira. O cantor foi detido por suspeita de dirigir embriagado no mês passado em Sag Harbor, Nova York.
O fato mais importante a saber sobre este caso é que Justin não estava embriagado e não deveria ter sido preso por DWI (Dirigir Sob a Influência)”, afirmou o advogado Ed Burke em comunicado à revista Rolling Stone. “A polícia cometeu uma série de erros muito significativos neste caso... Às vezes, a polícia comete erros e este é apenas um desses casos.” Timberlake deverá ser re-arraigado na próxima semana pela acusação de contravenção.
Burke continuou:
Justin respeita a aplicação da lei e o trabalho muito importante que eles fazem. Ele cooperou com os policiais o tempo todo e os tratou com o respeito que merecem. Mas o fato permanece, ele não estava embriagado e eles cometeram um erro ao prendê-lo por isso. Estamos confiantes de que esta acusação será anulada.”
O cantor foi preso por suspeita de dirigir em "condição de embriaguez" em 18 de junho após supostamente não parar em uma placa de sinalização no vilarejo de Southampton, Sag Harbor, Nova York, segundo um documento obtido pela Rolling Stone. Justin Timberlake foi indiciado por uma acusação de contravenção de DWI e foi liberado posteriormente sob sua própria responsabilidade.
No momento da detenção, Timberlake admitiu aos policiais:
Eu tomei um martini e acompanhei meus amigos para casa”.
No entanto, de acordo com a queixa criminal, os oficiais observaram Timberlake passando direto pela placa de sinalização no cruzamento e não mantendo o carro no lado direito da pista.
Além disso, o documento afirma que "os olhos dele estavam vermelhos e vidrados, um forte odor de bebida alcoólica emanava de seu hálito, ele não conseguia dividir a atenção, sua fala estava lenta, ele estava instável nos pés e teve um desempenho ruim em todos os testes padronizados de sobriedade de campo,” de acordo com as declarações juramentadas do Policial Michael D. Arkinson de Sag Harbor.
Após a prisão, Burke disse ao site TMZ:
Esperamos defender vigorosamente o Sr. Timberlake contra estas alegações. Ele terá muito a dizer no momento oportuno.”
Justin Timberlake, que está atualmente em meio a uma longa turnê pela América do Norte em apoio ao seu último álbum, Everything I Thought It Was, falou brevemente sobre o incidente durante um show em Chicago dias depois.
Nós estivemos juntos nos altos e baixos, nas esquerdas e direitas,” disse ele para a multidão. “Foi uma semana difícil, mas você está aqui, e eu estou aqui. Eu sei que sou difícil de amar às vezes, mas você continua me amando de volta.”
Enquanto aguardamos os próximos passos legais, é evidente que a defesa de Timberlake está determinada a provar que a prisão foi um erro. Aguardaremos para ver os desdobramentos desse caso e como ele influenciará a imagem pública do cantor e sua carreira em andamento.
Essa noticia teve como base a pagina: https://www.rollingstone.com/music/music-news/justin-timberlake-lawyer-claims-he-was-not-drunk-dwi-arrest-1235068842/
Shakira diz que Chris Martin a ajudou após divórcio com Piqué: 'Ele estava lá por mim'
Robert Smith fala sobre comportamento obsessivo de fãs e a ascensão de Chappell Roan
Tom Holland diz que trabalhar ao lado de Zendaya foi a 'melhor coisa que aconteceu comigo'
Qual a música de Taylor Swift que Travis Kelce ouviria para sempre? Ele responde!
Olivia Rodrigo doará mais de US$ 2 milhões para organizações que apoiam mulheres
Caso de Luigi Mangione terá documentário dirigido por Alex Gibney sobre o assassinato do CEO da UnitedHealthcare