A cantora preferiu não comentar sobre sua colaboração recente com o produtor Dr. Luke, alvo de críticas nas redes
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin
Publicado em 05/09/2024, às 18h05 - Atualizado às 18h19Na quarta-feira (4), em uma entrevista ao podcast Call Her Daddy, Katy Perry foi questionada sobre sua decisão de colaborar novamente com o produtor musical Dr. Luke, conhecido pela disputa judicial com Kesha, pelas acusações de abuso feitas pela cantora. Apesar das críticas que essa colaboração gerou nas redes sociais, Katy preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.
Dr. Luke, que já produziu grandes sucessos de Katy como I Kissed a Girl e California Girls, é uma figura importante na indústria musical. Ele ajudou a produzir o som de vários artistas, incluindo Doja Cat, Saweetie e Kim Petras, além de ter trabalhado com Kesha no início de sua carreira. No entanto, Kesha o acusou de abuso sexual e psicológico, o que levou a uma série de processos que foram finalmente encerrados em 2023.
Durante o podcast, quando a apresentadora Alex Cooper perguntou diretamente sobre a colaboração com Dr. Luke, Katy disse:
Eu entendo que isso gerou muitas conversas, e ele foi um dos muitos colaboradores com quem trabalhei. Mas a verdade é que essas músicas vêm de mim.
Escrevi essas músicas a partir da minha experiência de vida. Ele foi um dos muitos que ajudaram a facilitar esse processo."
A participação de Dr. Luke no novo álbum da cantora, 143, marca o retorno da parceria após anos. Ele não colaborou em seus dois últimos discos, Witness e Smile, que não tiveram o mesmo sucesso dos primeiros álbuns da artista.