O rapper norte-americano será a estrela do show do intervalo do maior evento esportivo do mundo, que acontece em fevereiro de 2025 em Nova Orleans
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 08/09/2024, às 14h21 - Atualizado às 15h15
Kendrick Lamar foi oficialmente anunciado como a atração principal do Apple Music Super Bowl LIX Halftime Show, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans.
Super Bowl: todos os shows, do pior ao melhor, segundo a Rolling Stone
O anúncio foi feito na manhã deste domingo (8) pelas redes sociais de Lamar, da NFL, Roc Nation e Apple Music, que produzirão o evento. Este será o segundo show de Kendrick no intervalo do Super Bowl, após sua participação ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent em 2022.
"Meu nome é Kendrick Lamar e eu vou me apresentar no Super Bowl. Você sabe que só tem uma oportunidade para ganhar o campeonato, sem segunda rodada. Vamos lá, para cima, boom. Eu não quero que você perca isso. Me encontre em Nova Orleans em 9 de fevereiro de 2025. Vista a sua melhor roupa, mesmo que esteja assistindo de casa," disse o rapper em um vídeo promocional, onde aparece interagindo com uma bola de futebol americano.
Desde a estreia de seu álbum Good Kid, m.A.A.d City em 2012, Kendrick Lamar é definido como um dos artistas mais importantes da música mundial. Além de ganhar 17 prêmios Grammy, ele também foi o primeiro músico fora dos gêneros clássico e jazz a ganhar o Prêmio Pulitzer, em 2018, pelo seu álbum Damn.
A apresentação de Kendrick no Super Bowl será dirigida criativamente pela pgLang, uma empresa de criação fundada por Lamar e Dave Free. Hamish Hamilton, renomado diretor de produções ao vivo, será o responsável pela direção do show, enquanto Jesse Collins será o produtor executivo junto com Roc Nation.
O show do intervalo do Super Bowl é sempre um dos eventos mais aguardados da noite, e a participação de Lamar segue uma linha de apresentações históricas. No último ano, o Super Bowl LVIII contou com Usher como atração principal, que foi acompanhado por artistas como Alicia Keys, Ludacris e H.E.R.. Em 2023, a performance de Rihanna foi um marco, especialmente por ela ter feito o show enquanto estava grávida, o que lhe rendeu duas indicações ao Emmy, incluindo Melhor Direção em Variedade.
A apresentação de Lamar em 2022, ao lado de gigantes do hip-hop (Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent), também foi elogiada e garantiu três vitórias no Emmy, incluindo a inédita vitória de Melhor Especial de Variedade (Ao Vivo).
O Super Bowl é muito mais do que apenas um jogo de futebol americano; é um dos eventos televisivos mais assistidos em todo o mundo. Em 2023, a performance de Rihanna no intervalo atraiu mais de 121 milhões de espectadores, o que consolidou o show do intervalo como um dos momentos mais esperados do ano.
Oliver Schusser, vice-presidente de música da Apple (que patrocina o evento), destacou o impacto cultural do Super Bowl:
“O Apple Music Super Bowl Halftime Show é uma celebração da música que amamos e dos artistas incríveis que a fazem, tudo no maior palco do mundo. Estamos empolgados em trazer este show, estrelado pelo incomparável Kendrick Lamar, para fãs do mundo todo com a qualidade de áudio espacial da Apple Music e muito mais.”
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio
Camila Cabello anuncia pausa nas redes sociais para 'viver novas histórias'