Ator reflete sobre os altos e baixos de sua carreira após o fracasso de Scooby-Doo 2
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 01/11/2024, às 14h54 - Atualizado às 14h58
Matthew Lillard, que interpretou Shaggy na franquia Scooby-Doo, falou abertamente ao Business Insider, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (31), sobre como o lançamento de Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed, em 2004, não trouxe o estrelato que ele tanto esperava. Depois do sucesso do primeiro filme, Scooby-Doo (2002), Lillard imaginava que a sequência o consolidaria como uma estrela em Hollywood. "Achei que seria o número um da lista de chamada por uma década," disse o ator.
Apesar de seu sucesso inicial em filmes como Pânico e Ela é Demais, o ator confessou que vivia em busca de reconhecimento e prestígio. Ele não apenas lia pessoalmente as críticas de seus trabalhos, mas também frequentava cinemas na esperança de ser reconhecido pelo público. Contudo, a recepção fraca de Scooby-Doo 2 nos cinemas e entre a crítica o fez repensar o rumo de sua carreira. A situação foi tão impactante que ele chegou a considerar uma participação em Dancing with the Stars, um reality show de dança, mas desistiu:
Eu ia fazer Dancing with the Stars. E eu estava tipo, se eu fizer Dancing with the Stars, eu nunca vou ganhar um Oscar. Se eu fizer [o reality], eu serei famoso e não um grande ator, e eu realmente só queria ser um grande ator. Só queria estar em filmes.
A partir de 2010, Lillard passou a ser a voz oficial de Shaggy em diversos filmes e séries animadas, o que consolidou sua presença na franquia. Esse novo trabalho criou uma geração de fãs e trouxe estabilidade para o ator, que, em 2023, protagonizou o filme de terror Five Nights at Freddy’s, sucesso de bilheteria, e mais recentemente lançou a empresa de bebidas Find Familiar Spirits.
Entender que tenho poder além de ser só um ator tem sido muito mais satisfatório do que conseguir um papel em um filme.
Mesmo com a decepção inicial que marcou sua relação com Scooby-Doo 2, Lillard guarda boas lembranças desse período. Em entrevista ao Vice em 2017, ele relembrou uma visita ao Hospital Infantil de Londres durante a estreia do filme. Lá, ajudou uma menina a tomar sua medicação ao fazer a voz de Shaggy, o que a motivou antes de sua cirurgia.
Há algo realmente profundo em interpretar um personagem que é maior que você.
Em um momento de incertezas como ator, existem bons e maus momentos, mas poder ajudar crianças e provocar mudanças é realmente incrível.
Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio