'A mãe dele era fã e colocou o nome dele de Diddy por causa de mim'
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 26/09/2024, às 15h33
Em meio às polêmicas recentes envolvendo o rapper Sean 'Diddy' Combs, também conhecido como Diddy ou P. Diddy, que foi preso no último dia 16 de setembro sob acusações de abuso sexual e outros crimes, uma história curiosa envolvendo o nome do artista voltou a ganhar destaque. Segundo o humorista Renato Aragão, o nome de Diddy foi inspirado em seu famoso personagem brasileiro, o Didi.
Aragão compartilhou essa história no Programa do Jô, em 2013. Durante a entrevista, ele relembrou uma conversa que seu colega de trabalho, o ator Odilon Wagner, esteve com o rapper em um hotel no Rio de Janeiro.
Eu tava fazendo um seriado em Ubatuba, e o Odilon Wagner fazia o meu eterno vilão. Ele tinha terminado a parte dele, veio pro Rio e ficou hospedado no Copacabana Palace, onde estava um grande rapper americano chamado P. Diddy,
E aí o Odilon começou a conversar com ele e falou: ‘Olha, eu tô gravando um seriado aqui, sou ator de televisão e tô gravando com o Didi’. E ele [Diddy] falou: ‘Está gravando com quem? Não é possível, quero ver esse cara, eu quero conhecê-lo’
O Odilon perguntou: ‘Mas porque você quer conhecer ele?’. Diddy respondeu: ‘Eu tenho esse nome por causa dele. É o seguinte: eu sou americano, mas a minha origem é angolana. A minha mãe era fã desse programa [Os Trapalhões]’. A mãe dele era fã e colocou o nome dele de Diddy por causa de mim.
'Diddy' não é o verdadeiro nome do rapper, que se chama Sean Love Combs oficialmente. O cantor, ao longo de sua carreira, utilizou diversos nomes artísticos, cada um com um significado ou origem específica.
Puff Daddy: Este foi o primeiro nome artístico de Sean. Ele revelou que foi apelidado de "Puff" ainda na infância, porque costumava "bufar e soprar" quando ficava com raiva. Este apelido formou a base do nome Puff Daddy, com o qual se tornou famoso em 1997, quando lançou seu primeiro single de sucesso, Can’t Nobody Hold Me Down.
P. Diddy: Em 2001, após ser inocentado de acusações de porte de arma e suborno, Sean quis reformular sua imagem pública e decidiu mudar seu nome para P. Diddy. Segundo ele, não foi algo tão sério quanto a mudança de nome feita por Prince, mas ele desejava algo novo. De acordo com o The Mirror, P. Diddy teria sido um apelido sugerido por seu amigo e colaborador Notorious B.I.G., que foi morto em 1996.
Diddy: Em 2005, ele novamente decidiu alterar seu nome, removendo o "P" e tornando-se simplesmente Diddy. Ele justificou a mudança dizendo que a letra "P" estava dificultando sua conexão com os fãs. No entanto, no Reino Unido, ele foi obrigado a continuar usando o nome P. Diddy devido a uma disputa judicial com o DJ Richard "Diddy" Dearlove.
Além desses nomes, ele legalmente alterou seu nome de Sean John Combs para Sean Love Combs, mas continua usando Diddy como seu principal nome artístico.
Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio