Apoiadora oficial do evento, marca vai distribuir bucket hat e jaqueta corta-vento para quem superar desafios interativos na Cidade do Rock
Por Rodrigo Tammaro Publicado em 11/09/2024, às 19h33
Como apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, a Trident, marca líder do mercado de gomas de mascar no Brasil, prepara uma experiência inesquecível para o festival.
Durante os sete dias de evento, a marca convida o público a “destravar o rock n’roll” em um espaço de dois andares que garante uma experiência imersiva, além de brindes exclusivos e vista para o Palco Sunset. O ambiente é perfeito para registrar os momentos que vão para as redes sociais.
A experiência começa logo na entrada do estande: Os visitantes são recebidos por uma instalação em forma de boca, um símbolo icônico de Trident. Ao passar por ela, o público já começa a vivenciar uma experiência sensorial, sendo envolvido pelo aroma refrescante da menta, sabor característico da marca. Em seguida, o visitante é imerso em um "hall das bocas", um grande painel de led onde a mascada e a atitude são protagonistas.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2024: Tudo o que você precisa saber para a 40ª edição do festival
A ideia é que essa viagem seja completamente imersiva. O cenário traz uma atmosfera que vai mudar de acordo com a referência de cada um dos sabores das embalagens com edição especial Rock in Rio, indo da Melancia Popular Brasileira (MPB) ao Punk Frutti.
Além disso, DJs irão comandar as trilhas sonoras conectadas ao ritmo de cada sabor à medida que o espaço muda de visual.
“Preparamos algo especial para o público e estamos empolgadíssimos com o resultado do nosso espaço para recebê-los durante os 7 dias do maior festival de música e entretenimento do mundo”, disse a diretora de marketing de balas e gomas da Mondelēz Brasil, Erica Migales.
“Nosso principal objetivo foi criar uma ativação imersiva e totalmente proprietária para Trident, pois ao mesmo tempo que apresenta toda a sensorialidade do produto, também comunica visualmente aspectos essenciais para a marca, como a atitude da mascada e a inspiração de destravar atitudes positivas por meio da música”, explicou.
A marca ainda conta com mais dois quiosques espalhados pela Cidade do Rock que servirão como pontos de venda. As ativações são parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, idealizada pela agência Leo Burnett, responsável por unir as cantoras Luísa Sonza e Rita Lee em um vídeo promocional e lançar 5 novas embalagens inspiradas em gêneros musicais.
Todas as ações de Trident no festival foram executadas pela ATENAS.ag, agência nacional referência em brand experience.
"Estamos empolgadas em trazer ainda mais frescor e atitude ao Rock in Rio 2024. Assim como a música, nosso propósito é liberar o melhor de cada momento, e não há melhor palco para isso do que o maior festival de música do mundo," afirma a CEO e sócia da ATENAS.ag, Denise Garrido.
O CCO da Leo Burnett, Vinicius Stanzione, deu mais detalhes: “Durante o festival, o público poderá conferir as embalagens inspiradas nos gêneros musicais elaboradas especialmente para a ocasião, ganhando vida na ativação, sendo a verdadeira conexão entre online e offline. Além disso, a instalação do ‘hall das bocas’ integrará todo o visual apresentado em ‘Masca e Destrava seu Rock’n’roll’.”
Pensando em tornar a experiência ainda mais especial, a marca preparou brindes exclusivos para o público: bucket hats com porta-Trident acoplado, jaquetas corta-vento e películas com ventosa para celular.
Para ganhar esses itens, os consumidores deverão participar de dinâmicas divertidas. Logo na entrada, os visitantes serão convidados a participar de um quiz sobre os estilos musicais presentes nas embalagens com edição especial Trident Rock in Rio. Quem acertar as respostas ganhará o bucket hat. Aqueles que não acertarem também serão recompensados com packs de Trident.
Além disso, haverá momentos no estilo “pergunta do milhão”, em que quem acertar a resposta ganhará uma jaqueta corta-vento exclusiva da marca.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio ainda tem ingressos disponíveis para três dias de festival
Dentro do espaço, os participantes poderão interagir com um totem divertido, onde é possível escolher bocas engraçadas para "vestir" em seus rostos e criar um GIF que poderá ser compartilhado nas redes sociais via QR Code. Todos que participarem e publicarem suas fotos nas redes sociais ganharão packs de Trident.
O Rock in Rio 2024 acontece entre 13 e 22 de setembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
A edição deste ano, que comemora os 40 anos do evento, conta com uma programação mais diversificada, incluindo shows de sertanejo, pagode e outros estilos além do rock.
Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio