Nascida no Texas, em 22 de julho de 1992, Selena comemora seu 32º aniversário
Por Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 22/07/2024, às 17h28
Hoje (22/07), Selena Gomez comemora seu 32º aniversário. Ao longo de sua carreira, a artista conquistou um lugar de destaque no cenário do entretenimento, e se tornou uma das figuras mais influentes de sua geração. Para celebrar essa data, vamos relembrar alguns dos momentos mais marcantes de sua trajetória no cinema e na música.
Selena Gomez começou sua jornada na televisão ainda jovem. Nascida no Texas, em 22 de julho de 1992, a atriz mirim iniciou seus trabalhos com Barney e seus amigos em 2001. Mas ganhou destaque ao interpretar Alex Russo na série da Disney Channel Os Feiticeiros de Waverly Place. O papel lhe rendeu diversos prêmios e abriu portas para futuras oportunidades na indústria do entretenimento.
Após o sucesso na TV infantojuvenil, Selena fez a transição para o cinema com grande êxito. Em 2012, ela estrelou o polêmico filme Spring Breakers da A24, e mostrou uma nova faceta mais madura.
A atriz também chegou a atuar em filmes como: Um Dia de Chuva em Nova York, Os Muppets, Programa de Proteção para Princesas, Ramona e Beezus e Monte Carlo, ampliando seu repertório e consolidando sua posição em Hollywood.
Recentemente, Selena Gomez mostrou seu talento ainda mais ao interpretar Mabel no seriado Only Murders in the Building, ao lado de Steve Martin e Martin Short, além da série Selena + Chef, onde cozinha pratos com chefs e convidados.
Paralelamente ao seu sucesso como atriz, Selena Gomez construiu uma sólida carreira musical. Em 2008, a artista foi vocalista da banda Selena Gomez & The Scene, responsáveis pelos sucessos: Naturally, Love You Like A Love Song, Round & Round e A Year Without a Rain.
Em 2013, ela lançou seu primeiro álbum solo, Stars Dance, que incluía o hit Come & Get It. Desde então, Selena lançou diversos álbuns e singles.
Entre seus maiores hits estão Good for You, Same Old Love, Hands to Myself e Lose You to Love Me. Seu álbum mais recente, Rare (2020), destacou sua evolução artística e pessoal. Além disso, a artista também fez sucesso com o feat. em Calm Down, feito em colaboração com o cantor de Afropop, Rema.
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio
Camila Cabello anuncia pausa nas redes sociais para 'viver novas histórias'