Atletas reagem a declarações desrespeitosas sobre nado sincronizado. O apresentador Guilherme Beltrão argumenta que comentário foi hipotético
Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 05/08/2024, às 18h09
Neste sábado (3/8), a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, também conhecida como Sincrobrasil, divulgou uma nota de repúdio contra a Cazé TV em resposta a um comentário feito pelo apresentador Guilherme Beltrão durante o programa Zona Olímpica. A declaração, proferida na última quarta-feira (1/8), gerou indignação na comunidade esportiva e foi apontada pela atleta Gabriela Regly como um exemplo de machismo.
+++ LEIA MAIS: Quanto dinheiro Rebeca Andrade recebeu do COB após 4 medalhas?
+++ LEIA MAIS: Adele interrompe show na Alemanha para assistir às Olimpíadas
Durante a transmissão, Beltrão comentou sobre a participação de atletas de nado sincronizado nos Jogos Olímpicos, que ainda estão por vir. Em sua fala, o apresentador afirmou que um atleta da modalidade que não tem chances de medalha tem dois objetivos: “se superar e comer gente”.
A entidade ressaltou que os atletas dedicam suas vidas ao treinamento e merecem ser tratados com dignidade e respeito. A nota conclui com a afirmação de que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado”.
O streamer Casimiro Miguel, fundador da Cazé TV , saiu em defesa de Beltrão na sexta-feira (2/8). Em um post no Instagram, ele argumentou que a declaração foi um exemplo “hipotético” e que a fala foi tirada de contexto. Casimiro afirmou que o vídeo completo da transmissão mostra que a intenção não era desrespeitar a modalidade.
É só assistir ao vídeo completo que fica bem claro. NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético".
O episódio segue repercutindo nas redes sociais e no meio esportivo, levantando um debate sobre a responsabilidade dos meios de comunicação e o respeito à dedicação e ao trabalho dos atletas.
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio
Camila Cabello anuncia pausa nas redes sociais para 'viver novas histórias'