''Eu tinha que me lembrar: 'Sofia, essa mulher matou centenas de pessoas e crianças.' Foi muito difícil não romantizá-la ou fazer parecer que ela era a heroína."
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 15/08/2024, às 17h40
A atriz Sofia Vergara confessou que tem uma ligação pessoal com o tema de sua nova série, Griselda. A atriz interpreta a traficante colombiana Griselda Blanco. Durante uma entrevista com a revista Variety, Sofia contou que seu irmão foi sequestrado e assassinado por um cartel colombiano nos anos 90.
Destruiu minha família e destruiu minha mãe. Mudou completamente nossas vidas. Não sabíamos o que estava acontecendo, e por que ele havia sido morto."
Rafael Vergara, foi assassinado em 1996, aos 27 anos, em uma tentativa de sequestro.
Mesmo com a tragédia pessoal, Sofia disse que inicialmente não reconhecia a verdadeira gravidade dos crimes de Griselda Blanco.
Eu tinha que me lembrar: 'Sofia, essa mulher matou centenas de pessoas e crianças.' Foi muito difícil não romantizá-la ou fazer parecer que ela era a heroína."
Na época do acontecimento com seu irmão, Sofia (que é colombiana) já vivia nos Estados Unidos, em Miami, com seu filho, e decidiu trazer sua mãe, irmã e irmão mais novo para morar com ela:
Foi difícil, porque tive que assumir a responsabilidade por toda a
minha família", relembrou a atriz.
Durante as gravações da série Griselda, Sofia admitiu que ficou nervosa com a ''intensidade emocional'' do papel. Ela disse que precisou tomar um medicamento para conseguir dormir após cenas intensas que a deixavam muito ansiosa.
Griselda, que estreou na Netflix em 25 de janeiro, ficou seis semanas consecutivas no Top 10 da plataforma e rendeu a Sofia uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Série Limitada. Confira a sinopse e trailer:
Baseado na vida da infame traficante colombiana, Griselda acompanha a história de Griselda Blanco (Sofía Vergara) uma poderosa chefe do narcotráfico conhecida por suas atitudes violentas e impiedosas. Blanco foi responsável por mais de duzentos homícidios enquanto comandava as operações de transporte de drogas entre a Colômbia e Miami e se tornou a primeira mulher criminosa a ficar bilionária. (AdoroCinema).
Griselda Blanco, também foi conhecida como "Madrinha da Cocaína". Essa mulher foi uma das maiores traficantes de drogas da Colômbia. Nos anos 70 e 80, Griselda virou uma figura importante no tráfico de cocaína para os Estados Unidos e foi responsável por muita violência. Já que ela foi responsável por ordenar centenas de assassinatos para ter mais poder no mundo das drogas.
Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido
Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?
Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'
Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos
Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)
Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio