''Eu tinha que me lembrar: 'Sofia, essa mulher matou centenas de pessoas e crianças.' Foi muito difícil não romantizá-la ou fazer parecer que ela era a heroína."
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin
Publicado em 15/08/2024, às 17h40A atriz Sofia Vergara confessou que tem uma ligação pessoal com o tema de sua nova série, Griselda. A atriz interpreta a traficante colombiana Griselda Blanco. Durante uma entrevista com a revista Variety, Sofia contou que seu irmão foi sequestrado e assassinado por um cartel colombiano nos anos 90.
Destruiu minha família e destruiu minha mãe. Mudou completamente nossas vidas. Não sabíamos o que estava acontecendo, e por que ele havia sido morto."
Rafael Vergara, foi assassinado em 1996, aos 27 anos, em uma tentativa de sequestro.
Mesmo com a tragédia pessoal, Sofia disse que inicialmente não reconhecia a verdadeira gravidade dos crimes de Griselda Blanco.
Eu tinha que me lembrar: 'Sofia, essa mulher matou centenas de pessoas e crianças.' Foi muito difícil não romantizá-la ou fazer parecer que ela era a heroína."
Na época do acontecimento com seu irmão, Sofia (que é colombiana) já vivia nos Estados Unidos, em Miami, com seu filho, e decidiu trazer sua mãe, irmã e irmão mais novo para morar com ela:
Foi difícil, porque tive que assumir a responsabilidade por toda a
minha família", relembrou a atriz.
Durante as gravações da série Griselda, Sofia admitiu que ficou nervosa com a ''intensidade emocional'' do papel. Ela disse que precisou tomar um medicamento para conseguir dormir após cenas intensas que a deixavam muito ansiosa.
Griselda, que estreou na Netflix em 25 de janeiro, ficou seis semanas consecutivas no Top 10 da plataforma e rendeu a Sofia uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Série Limitada. Confira a sinopse e trailer:
Baseado na vida da infame traficante colombiana, Griselda acompanha a história de Griselda Blanco (Sofía Vergara) uma poderosa chefe do narcotráfico conhecida por suas atitudes violentas e impiedosas. Blanco foi responsável por mais de duzentos homícidios enquanto comandava as operações de transporte de drogas entre a Colômbia e Miami e se tornou a primeira mulher criminosa a ficar bilionária. (AdoroCinema).
Griselda Blanco, também foi conhecida como "Madrinha da Cocaína". Essa mulher foi uma das maiores traficantes de drogas da Colômbia. Nos anos 70 e 80, Griselda virou uma figura importante no tráfico de cocaína para os Estados Unidos e foi responsável por muita violência. Já que ela foi responsável por ordenar centenas de assassinatos para ter mais poder no mundo das drogas.