- Diddy (Foto: Getty Images)
CASO P. DIDDY

Streams de Diddy crescem nas plataformas enquanto processos judiciais aumentam

Rapper teve aumento de 50% nas reproduções de suas músicas em plataformas

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 24/10/2024, às 20h37

Nos últimos meses, Sean 'Diddy' Combs enfrentou uma série de acusações e processos judiciais, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão. Apesar da queda em sua visibilidade nas rádios e premiações, suas músicas tiveram um aumento significativo nas plataformas de streaming.

Dados da Luminate mostram que, na semana anterior à sua prisão em setembro de 2024, o catálogo do rapper acumulou 3,2 milhões de streams nos Estados Unidos. Nas semanas seguintes, esse número subiu para 4,8 milhões, um crescimento de 50%.

Além do aumento no Spotify e Apple Music, Diddy também registrou apoio no TikTok, onde a hashtag #FreeDiddy foi usada mais de 12 mil vezes. O número de seguidores no Spotify cresceu 15% no último ano, e passou de 1,5 milhão para 1,8 milhão — segundo dados da Chartmetric, que monitora tendências de streaming e redes sociais.

No caso de Diddy, a popularidade crescente no streaming também pode ser atribuída à nostalgia dos fãs. De acordo com uma pesquisa da Luminate, cerca de 63% dos entrevistados e 73% dos fãs de R&B afirmaram ouvir regularmente músicas dos anos 1990, quando Diddy lançou muitos de seus maiores sucessos.

O caso do rapper não é o único desse tipo. Artistas como R. Kelly e Michael Jackson também mantiveram números estáveis nas plataformas de streaming, mesmo após terem suas carreiras abaladas por escândalos e acusações graves. R. Kelly, por exemplo, continua acumulando cerca de 8 milhões de reproduções semanais no Spotify, mesmo após ser condenado a mais de 30 anos de prisão por crimes sexuais.


 

 

Leia também

Lindsay Lohan revela momento inusitado com CEO da Disney na estreia de Operação Cupido


Por que Matthew McConaughey trocou Hollywood pelo Texas e rejeitou US$ 14,5 milhões?


Selena Gomez garante: 'Minha carreira musical não vai desaparecer'


Mais da metade da população brasileira não lê livros; Brasil perde milhões de leitores em cinco anos


Poesia Acústica: Som Brasil conta história do projeto nesta quinta-feira (21)


Por que Liam Gallagher não gosta de ver jogos do Manchester City no estádio