'Sua risada me lembra de tudo em mim que me deixa nervosa, mas em você isso brilha tanto', disse a cantora
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 14/01/2025, às 14h00SZA agradeceu a Drew Barrymore por inspirá-la. Na segunda-feira (13), a estrela do R&B visitou o The Drew Barrymore Show e segurou as lágrimas ao compartilhar como a atriz a inspirou a compor a música Drew Barrymore, presente no álbum Ctrl.
“Foi inspirada por você. Não foi apenas batizada em sua homenagem”, disse SZA à apresentadora.
A energia que você carrega, até minha roupa, foi inspirada pela maneira como você me fez sentir a minha vida inteira, como essa energia despreocupada.
“Você não entende. Eu escrevi uma carta para você que nunca enviei”, acrescentou SZA. “Quando você é uma mulher negra jovem, nem sempre há muitos exemplos. E uma das poucas mulheres brancas adoráveis que eu admirava tanto na televisão era você, porque você era tão você mesma.”
Em Drew Barrymore, SZA confronta seus sentimentos após ver um homem com quem estava saindo aparecer em uma festa com outra mulher. “Me desculpe por não ser mais atraente/Me desculpe por não ser mais feminina/Me desculpe por não depilar as pernas à noite”, canta SZA na faixa.
Ao falar com Barrymore no programa, SZA compartilhou o quanto admirava a atriz por abraçar o que outros poderiam ver como imperfeições.
Você era peculiar. Seu sorriso não era perfeito. Eu tenho um leve problema de fala, e as pessoas riem o tempo todo”, disse SZA.
“Elas dizem: ‘O que SZA está dizendo?’ E isso vira uma piada constante.”
“Eu amo o jeito como você fala e todo esse seu jeito de ser, sua risada, tanto nos filmes quanto na vida real. Me lembra de tudo em mim que me deixa nervosa, mas em você isso brilha tanto”, acrescentou a cantora antes de as duas se abraçarem. “Você me deu permissão para ser eu mesma... E ser tipo, isso é tão legal... Todas as suas sessões de fotos antigas, eu as procuro... Eu amo você.”
O momento emocionante acontece oito anos após Barrymore fazer uma breve aparição no clipe de 2017 dirigido por Dave Meyers. No ano passado, Barrymore compartilhou a história por trás de sua participação no vídeo, dizendo que foi inspirada por uma cena deletada de As Panteras. “O que podemos fazer de criativo que seja legal e discreto?… E se eu apenas passar por você e nós duas soubermos que estamos aqui por isso? E foi o que fizemos!”, disse Barrymore na época. “Eu estava impressionada e agindo como uma fã.”
Na mesma época, em 2017, SZA postou um vídeo de Barrymore assistindo à sua performance da música na TV. “Ok, mas isso é realmente Drew Barrymore me assistindo cantar Drew Barrymore no [Jimmy Kimmel Live]?!”, escreveu. “Eu te amo MUITO. Obrigada pela inspiração infinita.”
A nova entrevista ocorre algumas semanas após o lançamento de Lana, a edição já estendida de SOS. A nova versão do álbum, que incluirá mais músicas e mixes atualizados, deve ser lançada em breve.