- Capas de Batman by Grant Morrison Omnibus Vol. 1 e Grandes Astros: Superman (Foto: Reprodução/DC Comics)

4 HQs essenciais para nova fase da DC, segundo James Gunn [LISTA]

Nova fase da DC inclui filmes, séries, jogos e animações conectados

Redação Publicado em 03/02/2023, às 10h04

Após muita espera, DC Studios, comandado por James Gunn e Peter Safran, revelou os primeiros filmes e séries que serão lançados nos próximos anos, com personagens como Batman, Robin, Supergirl, Superman, Monstro do Pântano, Gladiador Dourado e muito mais.

Alguns dias depois do anúncio, Gunn foi ao Twitter revelar quais as HQs serão usadas como base nessas produções. "Isso não significa que adaptaremos todos esses quadrinhos, mas que a sensação, a aparência ou o tom deles são as bases para nossa equipe," ressaltou o cineasta.

+++LEIA MAIS: Superman a Mulher-Maravilha 3: os projetos da DC cancelados e adiados por James Gunn e Peter Safran

Veja, abaixo, quatro HQs essenciais para nova fase da DC no audiovisual, que abrangerá filmes, séries de TV, animações e até games:


Batman by Grant Morrison Omnibus Vol. 1

Essa história começa com a introdução de Damian Wayne, Robin que é filho biológico de Bruce Wayne. Então, Batman e um grupo de heróis pelo mundo enfrentam um assassino em uma ilha misteriosa, e o herói revive uma aventura na vida do jovem Bruce: a caça ao assassino de seus pais.

Capa de Batman by Grant Morrison Omnibus Vol. 1

+++LEIA MAIS: Diretor de Logan negocia para dirigir filme de Monstro do Pântano no DC Studios


Grandes Astros: Superman

Ao realizar resgate de uma missão tripulada ao Sol, Super-Homem fica exposto à radiação solar e se vê com os dias contados, prestes a morrer, mas Lex Luthor revela seu plano de dominar o mundo, e o herói precisa impedi-lo.

Capa de Grandes Astros: Superman

The Authority Omnibus

O grupo The Authority é formado por poderosos superseres que enfrentam diversas ameaças à Terra, mas protegem os seres humanos com uma visão fria e implacável de justiça. Nessa história, eles enfrentam uma invasão alienígena de uma Terra alternativa.

Capa de The Authority Omnibus

+++LEIA MAIS: Jason Momoa reluta ao falar de Aquaman 3 com mudanças na DC


Absolute Swamp Thing

Antes de criar a inovadora história em quadrinhos Watchmen, Alan Moore estreou nas HQs dos EUA com a revitalização do Monstro do Pântano. Absolute Swamp Thing reúne histórias clássicas e aclamadas pela crítica do personagem.

Capa de Absolute Swamp Thing

We're talked a lot about Woman of Tomorrow, but these are more of the comics inspiring #DCStudios and the new #DCU in these early days. That doesn't mean we're adapting all these comics, but that the feel, the look, or the tone of them are touchstones for our team. Check 'em out! pic.twitter.com/34KrVPeEL5

— James Gunn (@JamesGunn) February 2, 2023

Bônus: Supergirl: A Mulher Do Amanhã

Supergirl: A Mulher Do Amanhã não estava na postagem que James Gunn fez no Twitter, mas o cineasta já confirmou como a HQ será adaptada no filme da personagem, que deve levar o mesmo nome. Leia a sinopse abaixo:

Kara Zor-El passou por muitas aventuras épicas ao longo dos anos, mas hoje acredita estar sem propósito. Aonde quer que vá, as pessoas só a veem como prima do Superman. Até que tudo muda, quando uma garota alienígena a procura para uma missão de vingança contra os vilões que exterminaram seu planeta.
Capa de Supergirl: A Mulher Do Amanhã

+++LEIA MAIS: Zachary Levi, o Shazam, apoia James Gunn na DC: 'Deem tempo'

dc entretenimento notícia hq quadrinhos James Gunn nova fase peter safran DC Studios DCU Absolute Swamp Thing The Authority Omnibus Grandes Astros: Superman Supergirl: A Mulher Do Amanhã Batman by Grant Morrison Omnibus Vol. 1

Leia também

A série de TV que mudou a regra do jogo, segundo Stephen King


Primeiro episódio de Amor da Minha Vida será exibido nas redes sociais


Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?


Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"