MJ Rodriguez, intérprete de Blanca Evangelista em Pose, tornou-se a primeira mulher trans indicada em uma categoria principal do Emmy
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 16h43
MJ Rodriguez fez história nesta terça, 13 de julho: tornou-se a primeira mulher transgênero a ser indicada a uma das categorias principais do Emmy 2021. Concorre a Melhor Atriz em Série Dramática pelo papel de Blanca Evangelista, na terceira e última temporada de Pose (2018).
Anteriormente, atrizes como Laverne Cox (Orange is the New Black) e Rain Valdez (Razor Tongue) haviam sido nomeadas para prêmios de menor destaque. Também na categoria do Emmy 2021, foram indicadas Jurnee Smolett (Lovecraft Country), Uzo Aduba (In Treatment), Emma Corrin (The Crown), Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale) e Olivia Colman (The Crown).
Aos 30 anos, Rodriguez participou de diversas produções no cinema e televisão, mas conseguiu mais visibilidade ao interpretar Evangelista na série atualmente disponível na Netflix. Pensando nisso, listamos quatro produções para conhecer a carreira de MJ Rodriguez. Confira!
A série criada por Ryan Murphy (Glee), Brad Falchuk (American Horror Story) e Steven Canals retrata o cenário da comunidade LGBTQ+ afro-americana e latino-americana nos Estados Unidos durante os anos 1980 e 1990. Os personagens vivem a cultura ballroom, são competidores de dança de salão.
+++LEIA MAIS: Negra, drag queen, prostituta e ativista: Marsha P. Johnson, um símbolo da luta LGBTQ+
Rodriguez interpreta a dona de casa e enfermeira Blanca Evangelista. Designada ao sexo masculino na infância, a personagem foi expulsa da casa dos pais após contar sobre a identidade de gênero.
The Carrie Diaries contava a história da juventude de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb), protagonista da série Sex and the City (1998). A protagonista vivia o último ano do Ensino Médio e começava a pensar em questões sobre amor, amizade, namoros e família — todas as quais seriam destaque em sua vida adulta como colunista. Rodriguez participou da série como convidada, e interpretou uma fabulosa frequentadora da boate.
Rodriguez interpreta MJ no curta dirigido e roteirizado por Shirley Bruno, que trata da crise existencial de Pauline Jean (Emma Hill), enquanto enfrenta problemas de comprometimento com outras pessoas e com ela mesma.
Do mesmo produtor de O Segredo de Brokeback Mountain (2005), O Verão de Adam é uma comédia de amadurecimento focada em um adolescente em busca de amor e amizades. Acompanha a irmã, Casey (Margaret Qualley), durante um verão em Nova Iorque (EUA) e entra em contato com a comunidade LGBTQ+ pela primeira vez.
+++LEIA MAIS: 6 diretores LGBTQ+ da cultura pop: Das irmãs Wachowski a Pedro Almodóvar [LISTA]
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Os Quatro da Candelária, que relembra chacina no Rio de Janeiro, estreia na Netflix
Que horas estreiam os últimos episódios de Agatha Desde Sempre, da Marvel?
Cillian Murphy diz que nada mudou para ele desde Oscar por Oppenheimer
Armie Hammer lança podcast após acusações de canibalismo e abuso sexual
Ayrton Senna corre atrás do seu destino no trailer de minissérie da Netflix
David Fincher estaria trabalhando em nova série do universo de Round 6, diz site