- Eleanor, Fabiola e Devi em Eu Nunca (Foto: Isabella B. Vosmikova/Netflix)

5 motivos para assistir Eu Nunca, série teen da Netflix: de referências à cultura pop a representatividade [LISTA]

Produzida por Mindy Kaling, a segunda temporada de Eu Nunca está disponível na Netlix - e é ainda mais intensa e divertida

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/07/2021, às 20h05

Representatividade, muitas referências à cultura pop e ótimo humor são apenas algumas das melhores partes da trama de Eu Nunca (2019), série adolescente da Netflix. Criada por Mindy Kaling, a produção acompanha a vida de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), jovem de descendência indiana em busca da popularidade no ensino médio nos EUA.

Como parte do plano, Devi conta com a ajuda das amigas Eleanor (Ramona Young) e Fabiola (Lee Rodriguez) para conseguir conquistar Paxton (Darren Barnet), um dos garotos mais disputados da escola. No entanto, além de ser completamente inexperiente em namoro, a jovem também precisa lidar com problemas na família e com o inimigo de infância Ben (Jaren Lewison).

+++ LEIA MAIS: Todas as série produzidas por Mindy Kaling: De The Office a Eu Nunca [LISTA]

A segunda temporada de Eu Nunca estreou na Netflix em 15 de julho de 2021 e está mais intensa e divertida do que a primeira. Por isso, separamos cinco motivos para mataronar os novos episódios agora mesmo. Confira:

 


Episódios quase impossíveis de parar de assistir

Apesar da trama de Eu Nunca parecer relativamente simples, cada episódio cria uma grande expectativa sobre o que acontecerá nas cenas seguintes. Ao longo da série, Devi se envolve em várias confusões e mentiras e é impossível evitar a curiosidade sobre o destino da protagonista.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Eu Nunca, série da Netflix: escolha do elenco, inspiração e mais [LISTA]


Representatividade

A série é uma das produções adolescentes com maior representatividade atualmente, principalmente no elenco protagonista, formado por uma jovem de origem indiana (Devi), uma asiática (Eleanor) e uma negra (Fabiola). Além disso, outros personagens secundários também têm diferentes etnias, como a família de Devi, Aneesa (Megan Suri) e Paxton


Referências à cultura pop

Filmes, séries, celebridades... Essas são apenas algumas das referências à cultura pop que a série faz durante as duas temporadas. Em diversas cenas é possível ver citações sobre franquias como Star Wars e Harry Potter, além de comentarem sobre cantoras como Dua Lipa e Megan Thee Stallion. Tudo isso deixa a trama mais divertida e atual, principalmente para o público jovem. 

+++ LEIA MAIS: Saudade de Atypical? 4 séries teen com representatividade LGBTQ+ para maratonar na Netflix [LISTA]


Humor 

Eu Nunca segue o estilo sitcom, apesar de não se assemelhar a produções famosas do gênero como The Office e Friends. Mesmo assim, o humor não falta na série. As piadas são mais discretas, mas o roteiro cria situações engraçadas para os personagens capazes de arrancar boas risadas do público. 


Para (quase) todas as idades

A classificação indicativa da série é de 14 anos, por tratar sobre assuntos delicados, sexo e às vezes até mesmo drogas. No entanto, por mais que seja voltada para adolescentes, é uma produção capaz de agradar os mais velhos também graças aos personagens adultos muito bem construídos e a trama leve e descontraída. 

+++ LEIA MAIS: H.E.R. comenta como foi gravar série da Netflix com Barack e Michelle Obama


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento netflix temporada episódios adolescente segunda temporada Ben eu nunca devi mindy kaling Ramona Young Lee Rodriguez Jaren Lewison Maitreyi Ramakrishnan paxton.eleanor fabiola Darren Barnet aneesa

Leia também

Amor da Minha Vida, série com Bruna Marquezine, será exibida nas redes sociais


Que horas estreia o 2º episódio de Duna: A Profecia, série derivada de Duna?


Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada