- Gossip Girl e Betty (Fotos: Reprodução/HBO Max)

5 séries adolescentes para maratonar na HBO Max: Betty, DC’s Stargirl e mais [LISTA]

Além de Euphoria, conheça cinco ótimos títulos do universo teen para assistir na HBO Max

Redação Publicado em 16/08/2021, às 16h29 - Atualizado às 16h31

Euphoria, série teen estrelada por Zendaya, é um dos títulos mais queridos do gênero e um destaque do catálogo da HBO Max. No entanto, para além da produção, existem outros grandes seriados adolescentes no streaming que são interessantes e divertidos: do universo dos heróis a elite estadunidense. 

Pensando na chegada dos seis episódios iniciais da primeira temporada do reboot de Gossip Girl no catálogo da HBO Max, listamos cinco séries teen disponíveis no streaming que exploram e brincam com diversos gêneros a partir da temática adolescente. Confira:

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Betty, série da HBO sobre mulheres skatistas [LISTA]

Gossip Girl

Em apenas seis episódios, o reboot de Gossip Girl provou que tem futuro. Com um elenco agradável, clichês divertidos e cenas costumeiras do universo adolescente, a série acompanha um grupo de amigos de uma escola de elite ambientada em uma Nova York pós-pandemia. Os adolescentes são assombrados por um Instagram de fofoca e precisam ficar atentos aos próprios segredos.

A série bateu recorde de audiência da HBO Max, ganhou uma renovação instantânea e a segunda parte só chega em novembro. Embora não tenha conquistado a crítica, a produção aparentemente é a diversão suficiente para o público.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]


Betty

Criada por Crystal Moselle e baseada no filme da showrunner Skate Kitchen (2018), a série acompanha um grupo de cinco mulheres, que se tornam melhores amigas ao longo dos episódios da primeira temporada.

Todas as personagens são unidas por uma paixão em comum: o skate. Com foco na amizade e esporte, a produção é leve, mas extremamente necessária por abordar diversas questões urgentes como feminismo, pautas LGBTQ+ e mais. 

+++LEIA MAIS: Com série hit Euphoria, Zendaya faz história no Emmy

Ambientada em Nova York, Kirt (Nina Moran), Janay (Dede Lovelace), Honeybear (Kabrina Adams), Camille (Rachelle Vinberg) e Indigo (Ajani Russel) embarcam em uma luta necessária para que as mulheres se sintam confortáveis nas pistas de skates da cidade - espaços majoritariamente ocupados por homens. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no streaming. 


DC's Stargirl

Para os fãs de super-heróis que adoram uma aventura adolescente, DC's Stargirl pode ser a opção perfeita do catálogo. Muito bem-recebida pela crítica e pelo público, a série acompanha Courtney Whitmore (Brec Bassinger), uma estudante do Ensino Médio quem é forçada a mudar de cidade.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Euphoria é 'devastadora', segundo Zendaya

No entanto, logo a jovem descobre que o padrasto Pat Dugan (Luke Wilson) costumava ser Stripesy, principal parceiro do super-herói Starman (Joel McHale). Com isso, sua vida muda completamente, e ao descobrir a ligação com ele, decide combater os vilões locais, e assim restaura a Sociedade da Justiça da América.


All American

All American pode estar escondida no catálogo da HBO Max, no entanto, é uma série incrível para quem gosta do universo adolescente combinado às dificuldades de jovens atletas. Com um desenvolvimento interessante, a produção dramática explora as adversidades de um esportista talentoso quem busca chegar à Liga Nacional de Futebol. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Inspirada na vida do jogador da NFL, Spencer Paysinger, All American acompanha as dificuldades de Spencer James (Daniel Ezra), um jovem do ensino médio e astro do futebol americano de uma comunidade pobre de Los Angeles, desde que o atleta é convidado para jogar em uma escola de alto padrão. 


Genera+ion

Comédia dramática estrelada por Justice Smith, Genera+ion é um dos destaques da HBO. Na série, alunos do ensino médio exploram a sexualidade, questionam crenças pré-estabelecidas pela sociedade, e refletem sobre amor e natureza da família em uma comunidade conservadora.

+++ LEIA MAIS: 6 referências de Gossip Girl no reboot: rivalidade entre Blair e Serena, escadas do Met e mais [LISTA]

Aclamada pela crítica, Genera+ion é uma série com episódios intensos e repletos de debates e desdobramentos. Contudo, os capítulos de em média 30 minutos cada são super divertidos com um tom teen incrível. 


Para ficar de olho: We Are Who We Are

Apesar de não ser renovada para novos episódios, We Are Who We Are tem começo, meio e fim na primeira temporada - e é uma produção surpreendente e interessante ao longo dos oito capítulos que compõem a história.

+++LEIA MAIS: 5 séries sobre fofoca além de Gossip Girl: Bridgerton, Pretty Little Liars e mais [LISTA]

Criada e dirigida por Luca Guadagnino, a produção da HBO retrata a relação de dois adolescentes que moram com os pais em uma base militar norte-americana na Itália, e aborda questões de identidade, descobertas e autoconhecimento dos jovens. Vale ficar de olho na série. 

A produção deve chegar à HBO Max em setembro, já que possivelmente o streaming teve algumas questões com o título em solo brasileiro, impossibilitando a presença da série no catálogo por enquanto.

+++LEIA MAIS: Cansado de clichê? 5 produções de romance com finais inesperados [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

hbo max notícia lançamento Séries Lançamentos Gossip Girl adolescentes teen Betty DC’s Stargirl generat+on we are who we are

Leia também

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona


Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+


Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"


Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada


Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja


Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'