- Matt Smith como Daemon Targaryen (Foto: Divulgação) e Olivia Cooke como Alicent Hightower (Foto: Reprodução/HBO)

A Casa do Dragão: 1ª temporada cortou arco decisivo entre Alicent e Daemon dos livros (ainda bem)

Na 1ª temporada de A Casa do Dragão, Alicent e Daemon flertam uma vez - mas livro indica que eles tiveram relacionamento amoroso

Redação Publicado em 07/11/2022, às 12h01

Baseada em Fogo & Sangue (2018), livro escrito por George R. R. Martin, A Casa do Dragão é spin-off de Game of Thrones e é bastante fiel em relação ao material original. Como toda adaptação, a produção da HBO fez algumas mudanças, entre elas no arco entre Alicent Hightower (Emily Carey e Olivia Cooke) e Daemon Targaryen (Matt Smith), o qual impactaria bastante a trama.

Vale lembrar como Fogo & Sangue serve como um livro de história no universo de Game of Thrones, e é narrado pela visão de três pessoas em relação aos acontecimentos da Casa Targaryen. Um desses narradores é Cogumelo, anão bobo da corte, quem disse que Daemon tirou a virgindade de Alicent, amiga da sobrinha e futura esposa dele, Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock e Emma D'Arcy).

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Trama de Aemond na série ficou muito diferente dos livros

Na série, os roteiristas deixaram essa história como um boato e colocaram apenas um flerte no primeiro episódio, intitulado "The Heirs of the Dragon," quando Daemon pede o favor de Alicent no torneio como forma de irritar pai da personagem, Otto Hightower (Rhys Ifans).

Como Screen Rant explicou, a escolha dessa exclusão em relação aos livros foi a melhor possível, porque o roteiro levou Alicent para outros rumos. Segundo o site, caso Daemon tirasse a virgindade dela, isso mudaria quem ela é, assim como o relacionamento com Rhaenyra, algo que arruinaria assim o arco de história, principalmente com a trama da Hightower com a Fé dos Sete.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: ator de Lucerys já interpretou Harry Potter

Vale lembrar como nem tudo mostrado em Fogo & Sangue pode ser considerado um acontecimento canônico, porque muitos dos relatos são baseados em rumores de pessoas próximas aos Targaryen, além de ter a visão enviesada dos três "escritores" fictícios.

From one ruler to the next. pic.twitter.com/9FRzTMdFqv

— House of the Dragon (@HouseofDragon) November 3, 2022
série entretenimento notícia game of thrones tv house of the dragon Daemon Targaryen Matt Smith Daemon A Casa do Dragão Olivia Cooke Alicent Alicent Hightower Emily Carey

Leia também

Irmãos Menendez, nova temporada da antologia Monstros, estreia na Netflix


Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel, estreia no Disney+


Kevin McHale e Jenna Ushkowitz relembram última vez que gravaram 'Glee' com Cory Monteith


30 anos de 'Friends': exposição que celebra série chegará a São Paulo; veja informações


De volta ao Brasil, Akon relembra romance com Nicole Bahls e planeja férias no país


Friends: O que roteirista mudaria se série fosse feita hoje?